'Querida, Encolhi as Crianças' terá novo filme com ator original

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Rick Moranis voltará ao papel do cientista que reduz o tamanho dos próprios filhos; um deles também estará no longa

Cena do filme 'Querida, Encolhi as Crianças', de 1989

Cena do filme 'Querida, Encolhi as Crianças', de 1989 Foto: Disney / Reprodução

O filme Querida, Encolhi as Crianças irá ganhar uma continuação 30 anos após o primeiro lançamento. A informação foi divulgada pelo site Deadline e confirmada por um dos integrantes do elenco, que trará de volta Rick Moranis, o protagonista original do longa.

Lançado em 1989, o filme mostra o cientista Wayne Szalinski, vivido por Moranis, tentando criar uma máquina que encolhe objetos. O equipamento, acidentalmente, reduz o tamanho dos filhos dele e dos amigos das crianças.

A partir daí, o grupo tenta retornar para casa em segurança enquanto explora o jardim da casa dos Szalinski, ao mesmo tempo em que o cientista tenta reverter o acidente.

A comédia chegou a ganhar duas continuações, Querida, Estiquei o Bebê, lançado em 1992, e Querida, Nós Encolhemos!, lançado em 1997. Rick Moranis acabou se afastando do cinema para cuidar dos filhos após a morte da mulher. Ele realizou, ao longo dos anos 2000, apenas trabalhos de dublagem.

Josh Gad, que dá voz ao Olaf em Frozen, também foi confirmado no elenco de Querida, Encolhi as Crianças. Ele viverá o filho de Moranis, que também tenta ser um cientista, mas acaba encolhendo os filhos. Ele confirmou a informação do novo longa no Twitter. "Bem-vindo de volta, herói", disse ele para Moranis.

O filme deverá se chamar apenas Shrunk (Encolhido) e será lançado nos cinemas, não no serviço de streaming da Disney - que detém os direitos da franquia -, o Disney+.  Ainda não foi divulgada uma data de lançamento nem informado se outros membros do elenco original retornarão.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais