Próximo 'O Aprendiz' terá youtubers e influenciadores, diz Justus

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentador afirma que programa deve estrear em março na Band

Roberto Justus na sede da Band, em São Paulo.

Roberto Justus na sede da Band, em São Paulo. Foto: Band / Divulgação

O apresentador Roberto Justus deu mais detalhes sobre como deve ser a próxima edição do reality show O Aprendiz, que será exibida pela Band em 2019.

"Os participantes serão youtubers e digital influencers. [...] Falei: 'Esses caras são bons pra influenciar pessoas? Vamos ver se são bons nos negócios.' Porque cada um é um microempresário, de qualquer jeito, e estão ganhando muito dinheiro."

Justus ainda falou sobre a previsão de estreia do programa: "Vai estrear em março do ano que vem. A única novidade que posso antecipar é que vamos fazer uma convergência inédita entre o mundo da TV aberta e o mundo digital, o mundo das mídias sociais." 

"Vai ser muito interessante colocar eles nesse mundo. E tive a surpresa de que temos muitas pessoas interessantíssimas, com milhões de seguidores, querendo participar do programa", garantiu.

Procurada pelo E+, a assessoria de imprensa da emissora não garante os detalhes anunciados por Justus. "A Band está trabalhando fortemente com a produção, mas a data definitiva ainda não foi acertada. O conteúdo será divulgado no momento oportuno", informou por meio de nota.

Roberto Justus durante coletiva da primeira edição do reality show 'O Aprendiz', em 2004. À época, o programa estrearia na Record TV.

Roberto Justus durante coletiva da primeira edição do reality show 'O Aprendiz', em 2004. À época, o programa estrearia na Record TV. Foto: Beto Barata / Estadão

O apresentador também contou mais sobre os bastidores da volta do programa, que deixou de ser exibido após o fim da versão feita com personalidades e artistas, em 2013.

"Resolvi comprar o formato, que hoje tá na mão da MGM americana. Fui conversar com várias emissoras, e a que me deu mais liberdade, condição técnica de fazer e o público é muito interessante, porque tem um público [das classes] 'A e B' muito grande foi a Band."

Segundo o empresário, o formato ainda cativa fãs brasileiros: "O público pede. Toda vez que vou pra algum lugar ainda sou demitido pelas pessoas de brincadeira. Existem órfãos do Aprendiz."

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

VEJA TAMBÉM: Pegadinhas de youtubers que viraram caso de polícia

YouTube
Ver Galeria 15

15 imagens