Próximo filme de Zack Snyder será baseado em clássico libertário

Redação - O Estado de S.Paulo

Conhecido pelos filmes de super-herói, Snyder irá adaptar ‘A Nascente’, de Ayn Rand

O próximo projeto do diretor norte-americano Zack Snyder será uma adaptação do livro 'A Nascente', de Ayn Rand

O próximo projeto do diretor norte-americano Zack Snyder será uma adaptação do livro 'A Nascente', de Ayn Rand Foto: Henry Romero/Reuters

O diretor norte-americano Zack Snyder, conhecido por fazer filmes de super-heróis da DC como Watchmen e Liga da Justiça, anunciou em uma rede social que seu próximo projeto será uma adaptação do clássico libertário A Nascente, da escritora russa Ayn Rand.

Após se afastar das produções da DC em março de 2017, por conta do suicídio da sua filha Autumn, Synder estava longe dos holofotes e não se sabia ao certo o que ele estava produzindo. Respondendo perguntas dos fãs na rede social Vero, o diretor confirmou que seu próximo projeto é o livro de Ayn.

A obra, publicada originalmente em 1943, conta a história do anti-herói Howard Roark, personagem que é apresentado como uma representação do verdadeiro espírito humano. O texto serviu para formar as bases da filosofia objetivista lançada pela escritora anos depois em A Revolta de Atlas. Essa será a segunda adaptação de A Nascente para o cinema, um primeiro filme já havia sido feito em 1949.