‘Planeta Startup’: Band estreia reality show sobre empreendedorismo e negócios

Redação - O Estado de S.Paulo

Vencedores ganharão mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo cursos, mentorias e investimento de dinheiro em ideias

Planeta Startup

Planeta Startup Foto: Band / Divulgação

A Band estreia na próxima quinta-feira, 26, às 22h45, o Planeta Startup, um reality show que criará oportunidade reais de negócios para startups.

O programa, com foco no empreendedorismo, será apresentado pela jornalista e economista Ana Luísa Médici, que mediará competições entre as empresas. 

Antes de serem classificadas para participarem das atividades, as equipes participarão de uma etapa chamada 'pitching de elevador', na qual vão precisar convencer os jurados a abrirem a porta. 

Isso acontecendo, elas passarão por uma sabatina e, em seguida, 30 startups serão aprovadas para entrar de fato na disputa. Do terceiro ao 12º episódio, as empresas vão receber a missão de aprimorar um modelo inicial de negócio e apresentar ao júri. Além disso, terão dinâmicas especiais com mentoria do especialista em inovação e herdeiro da Natura, Fernando Seabra.

Apenas dez startups chegarão ao último episódio. Dessas, cinco serão classificadas para a prova final: criar uma solução de um problema real de alguma comunidade. Após isso, os jurados escolherão a  grande vencedora.

O Planeta Startup distribuirá mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo investimento de dinheiro em negócios, mentorias e cursos.

VEJA TAMBÉM: Profissão reality - personalidades que alavancaram a carreira em reality shows

Instagram
Ver Galeria 11

11 imagens