Pesquisa indica que telespectadores aprovariam retorno de 'Friends'

Redação - O Estado de S.Paulo

75% dos entrevistados preferem elenco original em um possível retorno

'Friends' estreou em meados da década de 1990.

'Friends' estreou em meados da década de 1990. Foto: Friends / NBC / Divulgação

Uma pesquisa feita pelo Hollywood Reporter indicou que a maioria dos telespectadores se interessa no retorno de Friends, série clássica de meados da década de 1990.

Os mais de 2 mil adultos entrevistados deram sua opinião sobre os chamados reboots, isto é, o retorno de uma série antiga, com o mesmo elenco ou com novos atores. A maioria mostrou interesse no retorno de Friends e de Home Improvement, também dos anos 1990. No entanto, apesar de aprovarem o retorno dessas e outras séries, um terço dos entrevistados prefere assistir a novas produções.

Além disso, 75% dos entrevistados disseram que gostariam de assistir ao retorno de uma série a partir do momento em que ela parou e com o elenco original. Em contrapartida, apenas 35% assistiria à série com um elenco novo. "Séries são sobre personagens e os atores que interpretam esses personagens. Apenas colocar um título para a série com atores diferentes em papéis adorados é meio cínico", disse Preston Beckman, ex-executivo da NBC e da Fox, em entrevista ao Hollywood Reporter.