Perucas de Fátima Bernardes no 'Encontro' geram polêmica nas redes sociais

- O Estado de S.Paulo

Reações se dividiram entre elogios, memes e críticas por apropriação cultural

Foto: Reprodução/Globo

Na edição desta segunda-feira do Encontro, Fátima Bernardes, apareceu com cabelos diferentes em cada bloco. Logo no início, ela apareceu com uma peruca black power e a apresentadora rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

O tema do programa era empoderamento feminino, num momento em que muitas mulheres estão assumindo seus cabelos crespos e cacheados. Uma das convidadas do programa, inclusive, foi Sabrina Paiva, a nova Miss São Paulo, que exibiu orgulhosamente seu cabelo afro no concurso deste ano. 

Na internet, as reações se dividiram entre críticas, elogios e memes sobre a apresentadora. Muitos usuários criticaram Fátima de apropriação cultural por usar uma peruca afro, o que gerou comentários polêmicos nas redes sociais. Por outro lado, fãs fizeram memes e, durante o programa, a própria Fátima comentou algumas imagens com humor. 

Além dos cabelos cacheados, Bernardes ainda usou uma peruca com fios lisos, longos e pretos, uma com corte chanel e mechas loiras e uma com fios bem curtinhos. Ela ainda mostrou diversas perucas durante o programa e falou sobre algumas técnicas de apliques de cabelo.