Patricia Pillar deixa a Globo após 36 anos, mas ressalta: 'A porta está aberta'

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz, ícone de diversas novelas da emissora, passa a ter contrato por obra; entenda

A atriz Patricia Pillar, que não teve contrato fixo renovado com a TV Globo 

A atriz Patricia Pillar, que não teve contrato fixo renovado com a TV Globo  Foto: Nilton Fukuda

Nas últimas três décadas, Patricia Pillar nas novelas da TV Globo era praticamente figura carimbada. Em 1985, quando assinou o primeiro trabalho com a emissora, estreou no grande sucesso Roque Santeiro. E, após 36 anos, a atriz não teve o contrato fixo renovado. 

A partir de agora, Patricia Pillar passará a ter contrato por obra exibida, ou seja, enquanto a novela ou série estiver no ar.

Outros atores também entraram para essa lista nos últimos anos como Antonio Fagundes, Vera Fischer e Lázaro Ramos. Isso dá mais liberdade para que os artistas negociem trabalhos com outras empresas e emissoras.

A última participação dela foi na novela Salve-se Quem Puder, em 2020. "Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos", afirmou a atriz em entrevista ao Metrópoles.

Atualmente, Patricia Pillar está no canal Viva com a novela Renascer, que foi ao ar pela primeira vez em 1993, na Globo.