'Órfãos da Terra': Fãs reclamam da ausência de beijo em cena de Valéria e Camila

Redação - O Estado de S.Paulo

Momento em que personagem de Bia Arantes pede em casamento a de Anajú Dorigon ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira, 5

Cena em que Camila (Anajú Dorigon) aceita pedido de casamento de Valéria (Bia Arantes) na novela 'Órfãos da Terra'.

Cena em que Camila (Anajú Dorigon) aceita pedido de casamento de Valéria (Bia Arantes) na novela 'Órfãos da Terra'. Foto: Reprodução de 'Órfãos da Terra' (2019) / Globo

A ausência de um beijo entre as personagens Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) em Órfãos da Terra, atual novela das 6 da Globo gerou críticas de diversos internautas, que levaram o tema a ser um dos mais comentados no Twitter na noite desta quinta-feira, 5.

Em cena do capítulo que deve ir ao ar na próxima sexta-feira, 6, na TV, mas já está disponível na íntegra na plataforma de streaming da emissora (Globoplay), Valéria, que consegue que Norberto (Guilherme Fontes) aceite seu pedido de divórcio, pede Camila em casamento.

Valéria abre uma caixa com uma aliança diante da amada e pergunta: "Camila Nasser... Eu amo tanto você. Você aceita se casar comigo?". 

Ela balança a cabeça indicando uma resposta positiva, e Valéria continua: "Você tá falando sério, Camila? Porque eu não tô brincando. Daqui a pouco sai o meu divórcio e eu quero muito casar com você"

Aceito, aceito

Na sequência, as duas aproximam seus rostos, e há uma mudança de câmera. As duas não chegam a se beijar, e Valéria diz "obrigada" e questiona: "eu posso colocar [a aliança] em você?", pondo, em seguida, o anel na mão da amada.

Diversos internautas reclamaram da cena no Twitter, e "Vamila [junção do nome das personagens] sem censura" chegou a figurar entre os trending topics do Brasil nesta quinta-feira, 5.

No último dia 30 de agosto, o site Gshow, da Globo, chegou a publicar uma reportagem de título "Bia Arantes sobre beijo lésbico de Valéria e Camila: 'Não ficamos nervosas'". 

Nele, consta que a atriz "comentou da cena do beijo prevista para ir ao ar nos próximos capítulos": "A gravação foi supertranquila! Eu e a Anajú somos amigas na vida e essa cumplicidade ajuda a fazer qualquer cena que seja. A gente não ficou nervosa".

"É sempre bom fomentar essa discussão nas pessoas e isso tudo resultar no respeito, no diálogo, no entendimento da situação. É muito bom não só entreter, mas também instigar", continua Bia Arantes, sobre a relação entre as duas personagens.

O material, porém, foi tirado do ar posteriormente.

O E+ entrou em contato com a assessoria da Globo a respeito do tema. A seguinte nota foi enviada: "Sobre essa questão, se trata de uma decisão puramente artística."

Confira algumas reações à ausência do beijo entre Valéria e Camila em Órfãos da Terra abaixo:

*Atualizada às 14h45 de 6 de setembro de 2019.