Novo teaser de ‘House of Cards’ tem mensagem de Claire Underwood para os EUA

Redação - O Estado de S.Paulo

A última temporada da aclamada série da Netflix irá estrear no final de 2018

Claire Underwood mandou mensagem para os cidadãos dos EUA no Dia da Independência

Claire Underwood mandou mensagem para os cidadãos dos EUA no Dia da Independência Foto: David Giesbrecht/Netflix

Para comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos, que aconteceu na quarta-feira, 4, a Netflix divulgou um novo teaser da sexta e última temporada da série House of Cards, com uma mensagem da presidente Claire Underwood para os cidadãos do país.

“Feliz Dia da Independência...para mim”, diz a personagem interpretada por Robin Wright. O teaser é encerrado com a hashtag #MyTurn (minha vez, em tradução livre), uma alusão ao fim da quinta temporada em que Claire finalmente vira a presidente dos Estados Unidos após as maquinações de Frank Underwood (Kevin Spacey) se virarem contra ele.

A Netflix havia cancelado House of Cards quando surgiram inúmeras denúncias de assédio sexual envolvendo Spacey, em outubro de 2017. Meses depois, no entanto, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a derradeira temporada como uma forma de honrar os contratos dos quase 2 mil envolvidos na produção.

Ao contrário das cinco temporadas anteriores, que contavam com 13 episódios cada, a temporada final terá somente oito capítulos. Além de Robin, outros atores que participam da série, como Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson, Constance Zimmer, Derek Cecil, Campbell Scott e Boris McGiver também estarão de volta na produção.

Veja abaixo o teaser.