No ar em novela da Record, atriz é reservada para novo folhetim da Globo

- Bang Showbiz

Contrato marca o fim de uma rivalidade que já durava anos

Elizângela está no ar em 'A Terra Prometida', na Record, mas em abril de 2017 estará em 'À Flor da Pele', na Globo

Elizângela está no ar em 'A Terra Prometida', na Record, mas em abril de 2017 estará em 'À Flor da Pele', na Globo Foto: Divulgação/Globo

Pela primeira vez a Globo reservou uma atriz da Record que ainda está no ar para fazer uma de suas novelas que ainda nem estreou. 

De acordo com o site Notícias da TV, Elizângela já tem data para voltar ao ar na Globo: abril de 2017. 

Atualmente, ela está no ar em A Terra Prometida, na Record, mas a autora Glória Perez fez questão de reservar Elizângela para a novela À Flor da Pele.

O último trabalho da atriz na Globo havia sido na novela Império, em 2014. Como estava sem trabalho - e seus últimos contratos eram apenas por obra - Elizângela decidiu aceitar a proposta da Record para trocar de canal.

Com 61 anos, Elizângela trabalhou por mais de 50 anos na Globo. Ao todo foram mais de 30 novelas. A atriz começou na TV com apenas 8 anos e durante a década de 1970 e 1980 foi a mocinha das novelas, mas nunca teve um contrato de longo prazo.

Esse contrato marca o fim de uma fase histórica na rivalidade entre Globo e Record. Durante os anos 80 e 90, o ator que saia da Globo não voltava mais. Nos últimos anos, a Rede Globo começou a aceitar a volta de suas estrelas, como por exemplo Marcelo Serrado, Cristina Pereira, Márcio Garcia, entre outros.