Netflix testa novo plano na Itália que traria conteúdo em HDR

Redação - O Estado de S.Paulo

A plataforma de streaming afirma que, por enquanto, o plano Ultra é só uma pesquisa de mercado

Serviço de streaming de vídeo criado por Reed Hastings está sempre testando novas funções; nem todas, porém, chegam para todos os usuários

Serviço de streaming de vídeo criado por Reed Hastings está sempre testando novas funções; nem todas, porém, chegam para todos os usuários Foto: Mike Blake/Reuters

A Netflix vai lançar um novo pacote de assinaturas? O site italiano Tutto Android tirou fotos de um novo pacote chamado Ultra que apareceu nas opções de assinatura na versão italiana da plataforma de streaming que tem leve diferença sobre o pacote Premium, que atualmente é o mais caro.

O plano Premium, que no Brasil custa R$ 37,90, tem como diferencial o fato de que até quatro pessoas podem acessar a conta simultaneamente e é disponibilizado conteúdo em resolução 4K. No novo plano Ultra, que custaria três euros a mais que o Premium na Itália, o diferencial seria a disponibilização de conteúdo em HDR, o que melhoraria ainda mais a resolução das imagens.   

Ao E+, a assessoria de imprensa da Netflix explicou que essas mudanças de pacotes são habituais e servem como pesquisa de mercado para a plataforma de streaming como forma de verificar a aceitação dos usuários sobre outros pacotes, o que não significa que o plano Ultra será, de fato, lançado para o público.

"Nós testamos continuamente novas coisas na Netflix e esses testes normalmente variam em duração. Nesse caso, estamos testando preços e recursos ligeiramente diferentes para entender melhor como os consumidores valorizam a Netflix. Nem todo mundo vai ver esse teste e talvez não possamos oferecer os preços ou recursos específicos contemplados", explicou a empresa.