Netflix irá produzir filme baseado no jogo Carmen Sandiego

Redação - O Estado de S.Paulo

A atriz Gina Rodriguez foi escalada como a protagonista da produção

A atriz Gina Rodriguez foi escalada para protagonizar um filme da Netflix baseado na série de jogos Carmen Sandiego

A atriz Gina Rodriguez foi escalada para protagonizar um filme da Netflix baseado na série de jogos Carmen Sandiego Foto: Reprodução de cena da animação 'Carmen Sandiego'/20th Century Fox | Mario Anzuoni/Reuters

A plataforma de streaming Netflix comprou os direitos para produzir um filme baseado na série de jogos Carmen Sandiego e escalou a atriz Gina Rodriguez, que ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em série de comédia em 2015 por Jane, a Virgem, para ser a protagonista da produção. As informações são do site Deadline.

Sucesso no Brasil durante os anos 1990, Carmen Sandiego gerou uma série de jogos eletrônicos e desenhos educativos que ensinavam história e geografia com o enredo de um grupo de jovens que procurava a ladra de relíquias como pano de fundo.

Em 2017, a Netflix já havia anunciado uma série de animação baseada nos jogos com a mesma atriz fazendo a dublagem da Carmen Sandiego. Com estreia prevista para 2019, serão 20 episódios de 22 minutos de duração que acompanharão o passado da ladra. A empresa ainda não deu maiores detalhes da produção.

Relembre abaixo a abertura de Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego?, animação que marcou época ao ser transmitida pelo SBT e TV Globo.