Netflix divulga vídeo com atores negros intitulado 'Um Grande Dia em Hollywood'

Redação - O Estado de S.Paulo

Ação vem dias após a empresa demitir um de seus executivos por usar um termo racista

Netflix lança ação 'Um Grande Dia em Hollywood' para valorizar produções com atores negros. 

Netflix lança ação 'Um Grande Dia em Hollywood' para valorizar produções com atores negros.  Foto: Cortesia da Netflix

No último domingo, 24, ocorreu o BET Awards, premiação focada em artistas negros do cinema e da TV americana. Durante o evento, a Netflix divulgou um vídeo com a presença de todos os atores negros que participam de suas produções.

A ação vem logo após a empresa demitir Jonathan Friedland, executivo chefe da comunicação, por usar um termo racista. Ele usou as palavras em reuniões com sua equipe de relações públicas. A demissão foi anunciada pelo próprio Friedland em seu Twitter. 

O vídeo divulgado pela Netflix tem como título Um Grande Dia em Hollywood e foi inspirada por uma foto icônica feita em 1958, intitulada Um Grande Dia em Harlem, em que figuravam 57 grandes cantores de jazz, como Charles Mingus e Count Basie. No vídeo, aparecem 47 escritores, produtores, atores e produtores, todos negros.

Há alguns meses, a empresa tem focado em produzir conteúdos feitos por e para negros, sendo alguns dos exemplos as séries Dear White People e Luke Cage. Lacey Duke, um dos diretores da Netflix, disse à Variety que fazer o vídeo foi "mágico", e que gostou muito de juntar "todas essas pessoas incrivelmente talentosas e lindas em um espaço se apoiando e brilhando juntas".

No vídeo e na foto, aparecem artistas como Antoinette Robertson, Ashley Blaine Featherson, DeRon Horton e Justin Simien, de Dear White People; Caleb McLaughlin (que faz a narração) e Priah Fergusonde Stranger Things; Antonique Smith, Gabrielle Dennis, Mike Colter, Mustafa Shakir e Cheo Hodari Coker de Luke Cage; Lena Waithe, de Master of None, entre outros.

Assista ao vídeo abaixo: