Netflix anuncia trailer da série 'Elite' com atores de 'La Casa de Papel'

Redação - O Estado de S.Paulo

Produção mostra conflitos de classes sociais entre alunos bolsistas e abastados de um colégio de alto padrão na Espanha; desentendimentos culminam em um assassinato

Série mostra o confronto entre jovens pobres e ricos em um colégio de alto padrão na Espanha.

Série mostra o confronto entre jovens pobres e ricos em um colégio de alto padrão na Espanha. Foto: Reprodução do trailer da série 'Elite' (2018) / Netflix

A Netflix lançou nesta segunda-feira, 10,  o trailer da série espanhola Elite, que estreia na plataforma em cinco de outubro deste ano.

A obra mostra o drama dos estudantes do colégio Las Encinas, conhecido como a melhor e mais elitizada instituição de ensino da Espanha. Três estudantes pobres de uma escola pública são encaminhados para lá depois de receberam uma bolsa.

No entanto, o que parecia ser uma conquista, se tornou em um grande problema. O choque entre as classes sociais gera bullying contra os bolsistas, que culmina em um assassinato - que é investigado ao longo da trama.

A série conta com personagens de produções audiovisuais conhecidas no mundo cinematográfico, tais como Jaime Lorente, María Pedraza e Miguel Herrán, de La Casa de Papel.

Elite terá oito episódios na primeira temporada. Veja abaixo o trailer.