Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na boate Kiss

Redação - O Estado de S.Paulo

'Todo Dia a Mesma Noite' será baseada em livro-reportagem da jornalista Daniela Arbex

Prédio da boate Kiss pegou fogo após um músico da banda Gurizada Fandangueira acender um sinalizador; estabelecimento não tinha alvará nem saídas de emergência

Prédio da boate Kiss pegou fogo após um músico da banda Gurizada Fandangueira acender um sinalizador; estabelecimento não tinha alvará nem saídas de emergência Foto: Evelson de Freitas/Estadão

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 23, a produção de uma minissérie sobre o incêndio na boate Kiss. A tragédia, ocorrida em uma balada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 2013.  

O anúncio foi feito no evento do streaming Mais Brasil na Tela. Todo Dia a Mesma Noite vai ser baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, que atuará como consultora de roteiro.

As gravações serão iniciadas em 2022 e ainda não há data de estreia na plataforma. O projeto vai ser retratado de forma ficcional e, segundo informações da revista Variety, terá cinco episódios.

O projeto é uma parceria da Netflix com a produtora Morena Filmes, terá como diretor Gustavo Lipsztein e será roteirizado por Julia Rezende.