'Mundo Bita' faz releitura de ‘Aquarela’, clássico de Toquinho e Vinicius de Moraes

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Animação lança canção do projeto ‘Rádio Bita’ nesta sexta-feira; assista

'Aquarela', de Toquinho e Vinícius de Moraes, ganha versão em 'Mundo Bita'.

'Aquarela', de Toquinho e Vinícius de Moraes, ganha versão em 'Mundo Bita'. Foto: Divulgação/Mundo Bita

Trazendo releituras de grandes clássicos das músicas nacionais, a Rádio Bita lança nesta sexta-feira, 1º, a música Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, música nostálgica e que marcou a infância de muitos papais e mamães. 

Chaps Melo, cantor, compositor e um dos criadores da animação, é o interprete de todas as canções da Rádio Bita.

“A nossa versão de Aquarela surgiu depois que perguntamos aos fãs que música gostariam de curtir na Rádio Bita. Esse clássico de Vinicius e Toquinho foi o mais citado. Por isso a expectativa é tão grande. Esperamos que o público perceba todo o carinho que colocamos em cada etapa da produção”, destaca.

Os clipes da série Rádio Bita, produzidos em estética toy art, são pensados como pequenas histórias que ilustram as canções, com enredos lúdicos e atrativos para o público infantil

Em Aquarela, a animação traça um paralelo entre a arte feita à mão, simbolizada pelo Bita, e a arte feita por computador, digital, que é representada pelo robô. 

Na segunda parte da música, o Bita e o robô encontram a Lila, o Dan e o Tito, personagens infantis do Mundo Bita. As crianças passam a fazer parte da jornada, descobrindo novos cenários e construindo em conjunto o futuro. 

 

Assista ao vídeo: