Mumuzinho vence 'Show dos Famosos' com interpretação de Dona Ivone Lara

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantor levou nota máxima dos jurados; internautas criaram memes com as apresentações da final

Mumuzinho ganhou notas máximas por sua caracterização de Dona Ivone Lara no 'Show dos Famosos'.

Mumuzinho ganhou notas máximas por sua caracterização de Dona Ivone Lara no 'Show dos Famosos'. Foto: Reprodução 'Show dos Famosos' / Rede Globo

O cantor Márcio da Costa Batista, mais conhecido como Mumuzinho, foi o grande vencedor do Show dos Famosos neste domingo, 9. O quadro acontece dentro do Domingão do Faustão e presta homenagem a diversas personalidades brasileiras. 

Mumuzinho conquistou as melhores notas ao caracterizar a cantora Ivone Lara, que morreu em abril deste ano, aos 97 anos. O cantor revelou que fez diversas pesquisas no Museu do Samba junto ao autor e diretor Elísio Lopes Jr., que participa da produção de um musical sobre a vida da cantora.  

O cantor concorreu com Naiara Azevedo, que interpretou a cantora Anitta; Tiago Abravanel, caracterizado como Milton Nascimento; Silvero Pereira, que deu vida à Edith Piaf; e Helga Nemeczyk, que incorporou Liza Minelli.

Mumuzinho foi o grande vencedor do 'Show dos Famosos' deste domingo, 8. O cantor concorreu com Naiara Azevedo, Tiago Abravanel, Silvero Pereira e Helga Nemeczyk.

Mumuzinho foi o grande vencedor do 'Show dos Famosos' deste domingo, 8. O cantor concorreu com Naiara Azevedo, Tiago Abravanel, Silvero Pereira e Helga Nemeczyk. Foto: Reprodução 'Show dos Famosos' / Rede Globo

Mumuzinho ganhou 10 de todos os jurados. O diretor Boninho foi mais comedido nos elogios e se disse impressionado com a caracterização. "Uma das melhores maquiagens que já vi na vida", afirmou.

Já Miguel Falabella relembrou os momentos em que foi rigoroso com Mumuzinho. "Nós fomos muito rigorosos, te instigamos, e que bacana ver você nessa final e trazer essa glória do Brasil que é a dona Ivone Lara, é muito emocionante, é uma afirmação de brasilidade, de talento. Você é um luxo", disse, antes de dar a nota máxima. 

Claudia Raia seguiu o companheiro e também fez elogios à interpretação do cantor. "Além de ter feito a delicadeza dela, na voz, no olhar, do gesto, ainda fez a amorosidade com que ela tratava quem estava em cena e fora de cena com ela, tudo isso feito por um homem", disse. "[você é] um grande ator de entender a percepção de universo dessa mulher", continuou, antes de dar a nota 10.

Faustão ainda revelou que Mumuzinho estava com dores antes de sua apresentação, e que precisou fazer fisioterapia para conseguir realizar a homenagem e participar da final do quadro.

Após a consagração, Mumuzinho ainda gravou um vídeo para agradecer o carinho dos fãs. "Não existe o impossível", disse. Confira:

Internet. As apresentações - não apenas dos competidores - do programa acabaram gerando diversos memes. Veja alguns: