Milton Gonçalves será Papai Noel em especial de Natal da Globo

Redação - O Estado de S.Paulo

'Juntos a Magia Acontece' será exibido em 25 de dezembro e fala sobre relações familiares

O ator Milton Gonçalves será Papai Noel em 'Juntos a Magia Acontece', especial de Natal da Globo.

O ator Milton Gonçalves será Papai Noel em 'Juntos a Magia Acontece', especial de Natal da Globo. Foto: Estevam Avellar/Globo

Em 2016, um Papai Noel chamou atenção nos Estados Unidos ao ser o primeiro negro no maior shopping do país. No ano passado, Rubens Campolino, também negro, fez sucesso sendo o bom velhinho em um centro comercial de São José dos Campos, interior de São Paulo. Este ano, a representatividade estará na televisão, com Milton Gonçalves interpretando a figura natalina no especial de Natal da Globo.

Intitulado Juntos a Magia Acontece, o programa será exibido em 25 de dezembro e fala sobre relações familiares. Para o ator de 85 anos, é emocionante cumprir esse papel.

"Vou fazer o melhor Papai Noel que eu puder. Se ele fosse oriental, também estaria do lado dele, se fosse índio, também. Como sou eu, melhor pra mim, né?", disse Gonçalves ao site UOL.

Na trama, o personagem dele será Orlando, que se deprime com a morte da mulher, Neusa (Zezé Motta), às vésperas do Natal. Incentivado pela neta Letícia (Gabriely Mota), de nove anos, ele reencontra a alegria ao ter a oportunidade de viver o bom velhinho.

VEJA TAMBÉM: Sinais de que o fim do ano chegou e você nem tinha percebido

Pedro Ivo Prates / Estadão | Reginaldo Teixeira / Globo / Divulgação | Daniel Teixeira / Estadão
Ver Galeria 8

8 imagens

"A história é principalmente sobre uma família que tem conflitos, mas se une por causa dos desejos de dois membros opostos", descreveu Cleissa Regina Martins, autora do especial, em entrevista ao GShow.

A representatividade negra não está apenas em Milton Gonçalves atuar como Papai Noel — figura que se consolidou branca, de cabelos e barba da cor da neve. O elenco de negros inclui também Camila PitangaFabrício Boliveira e Luciano Quirino.

"Acho que a gente poder contar com a nossa voz uma história que é de família, mas é de uma família preta, na noite de Natal, é muito especial", disse Camila.

Especial de Natal da Globo, 'Juntos a Magia Acontece' se concentra em uma família negra.

Especial de Natal da Globo, 'Juntos a Magia Acontece' se concentra em uma família negra. Foto: Estevam Avellar/Globo