Millie Bobby Brown deleta vídeos defendendo protagonista de ‘You’

Redação - O Estado de S.Paulo

‘Ele está apaixonado por ela e tudo bem’, disse atriz sobre personagem da série que apresenta comportamento abusivo

Millie Bobby Brown no VMA 2018.

Millie Bobby Brown no VMA 2018. Foto: Angela Weiss / AFP

A atriz Millie Bobby Brown deletou uma série de vídeos que fez em seus stories do Instagram após a repercussão negativa entre os seus fãs. Nos vídeos, a atriz de 14 anos defende o protagonista da série You, que tem feito sucesso na Netflix.

Atenção: esta matéria pode conter spoilers.

“Então, eu acabei de começar a série You. Ele não é assustador, ele está apaixonado por ela e tudo bem”, disse Millie em referência ao personagem Joe Goldberg (Penn Badgley), que persegue a estudante Beck (Elizabeth Lail) virtual e pessoalmente na trama.

“Aliás, sei que todos vão dizer: ‘Ele é um perseguidor, por que você apoiaria isso?’. Não, ele está apaixonado por ela. Apenas assista à série e não me julgue pela minha opinião”, completou.

Para atentar quanto aos riscos de relacionamentos abusivos, principal ponto que a série aborda, a atriz Maisa Silva foi outra que se posicionou por meio de seu Twitter: “Por isso que é importante conscientizar as meninas dessa faixa etária (estou incluída) do que é amor e o que é abuso".

Após a polêmica, Millie retornou aos stories do Instagram para explicar por que defendeu o personagem. “Acabei de terminar You e, bem, no outro dia eu fiz um vídeo. Eu estava no episódio dois, acho que fiz uma análise precipitada. Assisti ao episódio 10 e ele definitivamente é um stalker [perseguidor]. Mas foi uma série ótima, então estou muito animada para a segunda temporada. Minha culpa se desapontei alguém”, justificou.