'Mestre do Sabor': veja quem são os participantes da 2ª temporada

Redação - O Estado de S.Paulo

Lista traz nomes que já participaram de outros reality shows, como Dário Costa, do 'MasterChef'

A 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' estreou em 30 de abril de 2020. Saiba quem são seus participantes e conheça mais detalhes sobre eles.

A 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' estreou em 30 de abril de 2020. Saiba quem são seus participantes e conheça mais detalhes sobre eles. Foto: Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo

O Mestre do Sabor, reality show culinário da Globo, teve todos os 18 participantes de sua 2ª temporada definidos na última quinta-feira, 7. Entre eles, há ex-participantes de outros programas de TV, incluindo o MasterChef, como é o caso de Dário Costa.

Além de Claude Troisgros (clique aqui para ler a entrevista feita pelo E+ com o apresentador) e seu fiel escudeiro Batista, o Mestre do Sabor conta com um time de jurados composto por Léo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez (1ª parte) / Rafael Costa e Silva (2ª parte). Monique Alfradique será a apresentadora.

Os 18 participantes foram divididos em três grupos, seis para cada jurado.

O Time Avillez é formado pelos participantes Millena Barros, Kaywa Hilton, Claudia Krauspenhar, Gi Nicarato, Mel Freitas e Caio Soter.

O Time Kátia é formado pelos participantes Júnior Marinho, Mari Schurt, Francisco Pinheiro, Dário Costa, Arthur Pendragon e Jackie Watanabe.

O Time Leo é formado pelos participantes Moacir Santana, Lydia Gonzalez, Álvaro Gasparetto, Ana Zambelli, Bruno Hoffmann e Serginho Jucá.

Confira na galeria abaixo todos os participantes da 2ª temporada do Mestre do Sabor:

Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo
Ver Galeria 19

19 imagens

Como funciona o Mestre do Sabor

Ao todo, são 18 chefs participantes na disputa por uma das quatro vagas na final do Mestre do Sabor. Para isso, eles terão que passar por sete fases: Prato de Entrada, Na Pressão, Duelos, Repescagem, Na Peneira, Semifinal e a própria Final.

O ganhador do Mestre do Sabor receberá um prêmio de R$ 250 mil.

A maior parte da 2ª temporada do programa foi gravada no início de março de 2020. A expectativa é que a final seja exibida ao vivo, no mês de julho.

As etapas do Mestre do Sabor

Prato de Entrada: os chefs preparam um prato para ser avaliado pelos mestres. Se algum gostar, o candidato entra para o programa, e se mais de um gostar, ele escolhe o time, de forma semelhante ao The Voice Brasil. Serão escolhidos 18 participantes.

Na Pressão: há duas rodadas de prova. Na primeira, o Menu Confiança, os times fazem um menu de três pratos, avaliados por Claude e Batista. O melhor fica imune para a semana seguinte. 

Na segunda, a Batalha dos Cucas, os mestres salvam um ou dois chefs, e os que permanecem realizam uma prova individual. Agora, a avaliação é dos mestres e pode haver uma ou duas eliminações por episódio.

Duelos: Semelhantes ao 'mata-mata', com a diferença de que, nesta 2ª temporada do Mestre do Sabor, os perdedores vão para a repescagem.

Repescagem: Prova individual realizada pelos chefs que perderam os Duelos. Os três melhores avançam para a realização de uma segunda prova. O vencedor retorna à disputa pelo prêmio do Mestre do Sabor.

Na Peneira: É realizada uma prova pela imunidade. Os três melhores participantes vão para a semifinal do Mestre do Sabor. Os restantes participam de uma 2ª prova, e um chef deixa a competição.

Semifinal: A primeira prova conta com a participação de cinco chefs. Claude Troisgros avalia e salva dois deles, que vão para a final do Mestre do Sabor. Na segunda prova, os mestres avaliam os pratos dos três chefs restantes, eliminando um.

Final: Na primeira prova, os quatro chefs finalistas cozinham seus pratos, e os dois melhores seguem para a final definitiva, cujo vencedor se torna o Mestre do Sabor e leva o prêmio de R$ 250 mil.