'Mestre do Sabor': como os finalistas pretendem gastar o prêmio

Redação - O Estado de S.Paulo

Reality show culinário da Globo dará R$ 250 mil ao vencedor na próxima quinta-feira, 23, em final ao vivo

Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá, os finalistas da 2ª temporada do 'Mestre do Sabor'

Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá, os finalistas da 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' Foto: Samuel Kobayashi / Globo / Divulgação

A final da 2ª temporada do Mestre do Sabor, reality show gastronômico da Globo, vai ser exibida na próxima quinta-feira, 23, às 22h45. Os finalistas revelaram, em entrevista divulgada pela emissora nesta segunda, 20, o que pretendem fazer com o prêmio de R$ 250 mil caso se tornem o vencedor da competição.

Ana Zambelli pretende comprar um carro e quitar dívidas, que também são uma preocupação de Dário Costa. Junior Marinho pretende ajudar a sua mãe financeiramente, além de viajar, comprar um terreno e viajar.

Serginho Jucá, por sua vez, afirmou que pensa em melhorar seu restaurante, mas prefere não pensar no que fazer com o dinheiro antes de ter certeza de que possuirá a quantia em mãos.

Veja abaixo trechos das respostas dos finalistas do Mestre do Sabor à pergunta "Caso vença a competição, já tem planos sobre como usar o prêmio?"

Ana Zambelli

Ana Zambelli já participou da 1ª edição do 'Super Chef', reality show dentro do 'Mais Você', de Ana Maria Braga, em 2008. Ela mora em São Paulo, onde dá aulas de culinária no Instituto Gourmet. Foi aprovada para a 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' graças a um "Cuscuz Paulista em Texturas". 

Ana Zambelli já participou da 1ª edição do 'Super Chef', reality show dentro do 'Mais Você', de Ana Maria Braga, em 2008. Ela mora em São Paulo, onde dá aulas de culinária no Instituto Gourmet. Foi aprovada para a 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' graças a um "Cuscuz Paulista em Texturas".  Foto: Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo

"Comprar um carro, porque preciso para trabalhar. Pagar umas dívidas, ajudar umas pessoas que já ajudava e minha agonia é não poder ajudar mais. Quero 'telar' toda minha casa e guardar a grana para ver como o País vai ficar com a pandemia."

Dário Costa

Dário Costa é conhecido do público por já ter participado da 1ª temporada do 'MasterChef Profissionais', reality show da Band. Atualmente, mora no Guarujá e faz eventos pelo Brasil. Foi aprovado para a 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' com o prato "Peixe do Dia com Escamas de Banana, Limão Craco e Taioba". 

Dário Costa é conhecido do público por já ter participado da 1ª temporada do 'MasterChef Profissionais', reality show da Band. Atualmente, mora no Guarujá e faz eventos pelo Brasil. Foi aprovado para a 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' com o prato "Peixe do Dia com Escamas de Banana, Limão Craco e Taioba".  Foto: Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo

"Sem dúvidas, vou usar o dinheiro para desafogar as dívidas que a quarentena me deu. Tem um rombo muito grande e infelizmente não tivemos a ajuda necessária para conseguir ter uma sobrevivência e passar por esse tempo de uma maneira tranquila e saudável."

Junior Marinho

Júnior Marinho nasceu em Rio Branco, no Acre, mas mora em Goiânia. Tem um restaurante chamado Jaú, onde é chef. Foi aprovado na 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' graças a um "Nhoque de Macaxeira com Molho e Vatapá". 

Júnior Marinho nasceu em Rio Branco, no Acre, mas mora em Goiânia. Tem um restaurante chamado Jaú, onde é chef. Foi aprovado na 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' graças a um "Nhoque de Macaxeira com Molho e Vatapá".  Foto: Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo

"Primeiro de tudo pagar tudo que minha mãe me ajudou a investir no restaurante. Devolver todo o dinheiro pra ela, pra ela fazer tudo o que quiser. Minha mãe sempre fez muito por mim e por toda minha família, quero poder retribuir isso."

"Investir um pouco no restaurante, comprar uma terrinha perto de algum lago aqui em Goiás e fazer uma roça. Investir em uma viagem pra alguns países e aprender mais sobre outros tipos de cozinha. Quero fazer essa viagem pelo Brasil também. Ajudar alguns educandários e asilos da cidade."

Serginho Jucá

Serginho Jucá nasceu em Maceió, mas atualmente mora em São Miguel dos Milagres, no Alagoas, onde tem restaurantes desde 2019. Foi aprovado na 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' graças a uma "Tapioquinha de Siri e suas Tintas". 

Serginho Jucá nasceu em Maceió, mas atualmente mora em São Miguel dos Milagres, no Alagoas, onde tem restaurantes desde 2019. Foi aprovado na 2ª temporada do 'Mestre do Sabor' graças a uma "Tapioquinha de Siri e suas Tintas".  Foto: Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo

"Profissionalmente falando, quero melhorar o restaurante, trazer mais equipamentos. Mas não gosto de planejar uma coisa que não aconteceu ainda. Já sofri muito na vida e hoje sou uma pessoa mais realista. Vou deixar para pensar no prêmio depois que eu ganhar." 

Final da 2ª temporada do Mestre do Sabor

A final do Mestre do Sabor será exibida ao vivo na próxima quinta-feira, 23, seguindo protocolos de segurança da emissora para evitar riscos de contaminação durante a pandemia.

Além de Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, o reality conta com um time de jurados composto por Léo PaixãoKátia Barbosa e José Avillez (1ª parte) / Rafael Costa e Silva (2ª parte). Monique Alfradique é a apresentadora.

VEJA TAMBÉM: Mestre do Sabor - conheça os participantes do programa culinário da Globo

Victor Pollak / Globo / Divulgação
Ver Galeria 25

25 imagens