'Matrix 4': trilogia ganhará sequência com Keanu Reeves

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator viverá Neo mais de 15 anos depois; Carrie-Anne Moss deve voltar no papel de Trinity e Lana Wachowski será diretora

Keanu Reeves como Neo em 'Matrix: Reloaded'

Keanu Reeves como Neo em 'Matrix: Reloaded' Foto: Warner Bros. / Handout / Reuters

O filme Matrix, que teve uma trilogia formada pelos filmes Matrix (1999), Matrix: Reloaded (2003) e Matrix: Revolutions (2003), deve ganhar um 4º filme como sequência, segundo informou a revista norte-americana Variety nesta terça-feira, 20.

O ator Keanu Reeves voltará a viver o personagem Neo, enquanto Carrie-Anne Moss será Trinity. A produção e distribuição ficará a cargo da Warner Bros. Pictures e da Village Roadshow Pictures. Lana Wachovski, 

O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Picture Group, nesta terça-feira, 20: "Não poderíamos estar mais animados em entrar novamente na Matrix com Lana [Wachowski]."

"Lana é uma verdadeira visionária - uma singular, original e criativa diretora de filmes - e estamos felizes de que ela esteja escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix", complementou.

"Muitas das ideias as quais Lily e eu exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade estão ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz de ter esses personagens de volta em minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com meus brilhantes amigos", afirmou Lana Wachowski.