'MasterChef': vencedora revolta internautas por jogar comida no chão

Redação - O Estado de S.Paulo

Em momento de pressa, Danielle arremessou vários alimentos no piso do estúdio: 'foi um fato isolado, potencializado pela emoção e adrenalina do momento'

Danielle, vencedora do 7º episódio do  'MasterChef' em 2020, arremessa alimentos ao chão durante prova

Danielle, vencedora do 7º episódio do  'MasterChef' em 2020, arremessa alimentos ao chão durante prova Foto: Reprodução de 'MasterChef Brasil' (2020) / Band

Danielle foi a vencedora do 7º episódio da 7ª temporada do MasterChef Brasil, exibida na noite de terça-feira, 18. Nas redes sociais, houve crítica ao fato de a participante desperdiçar comida após jogar ingredientes no chão - sem levar nenhuma advertência ou punição dos jurados.

Na reta final, ela cozinhou um prato árabe e venceu a disputa com o britânico Andrew, que já havia participado da 3ª temporada do reality show e acabou sendo vice-campeão do episódio.

Em determinado momento da atração, porém, Danielle acabou se descuidando e derrubou comida no chão, quando era pressionada pelos avaliadores pelo tempo, que estava se esgotando no cronômetro.

Em stories publicados no seu Instagram nesta quarta-feira, 26, ela se justificou: "Aproveito para ressaltar a quem eu não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente que eu não apoio, incentivo ou tenho o desperdício de alimentos como prática na minha cozinha ou na minha vida pessoal".

"O episódio que ocorreu na segunda prova do MasterChef foi um fato isolado, potencializado pela emoção e adrenalina do momento", conclui.

Assista ao momento abaixo:

O fato gerou diversas críticas no Twitter.

Após a vitória, Danielle afirmou: "Era meu, tinha que ser meu! Sempre fico em segundo lugar na vida e isso vai mudar tudo. Chefe, desculpa, mas vou pedir demissão. É isso aqui que eu vou fazer".

Em entrevista ao portal da Band, a participante explicou o que vinha fazendo: "Trabalho com inovação em um hospital de câncer, mas sonho em viver de gastronomia. Por isso, há alguns meses, pedi demissão para viajar à França e trabalhar lá em uma escola, tendo como pagamento algumas aulas".

"No dia em que assinei a carta de demissão, no entanto, voltei pra minha mesa e descobri que as fronteiras estavam fechadas por causa da pandemia. Sem dinheiro, sem emprego e sem viagem, o que fazer?", prosseguiu.

MasterChef 2020

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Band  definiu que hajam  oito novos participantes a cada programa.

O reality show culinário continua com os jurados Paola CarosellaHenrique FogaçaErick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão na nova temporada. Clique aqui para entender as mudanças desta edição.

No 1º episódio, o vencedor foi Hailton .No 2º episódio, Anna Paula foi a vencedora, e no 3º, Alessandra sagrou-se campeãPaulo Henrique levou o prêmio no 4º episódio e Thiago no 5º. No 6º programa, foi a vez de Heitor.

Relembre todos os participantes da 7ª temporada do MasterChef Brasil:

Carlos Reinis / Band / Divulgação
Ver Galeria 181

181 imagens