'MasterChef': 7ª temporada terá um novo campeão a cada episódio

André Carlos Zorzi - O Estado de S.Paulo

Provas em dupla e 'mezanino' foram retirados do reality show da Band por conta de gravações durante a pandemia do coronavírus

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin, os apresentadores da 7ª temporada do MasterChef Brasil

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin, os apresentadores da 7ª temporada do MasterChef Brasil Foto: Band / Divulgação

O MasterChef Brasil estreia sua 7ª temporada na próxima terça-feira, 14. A Band realizou uma coletiva virtual nesta terça-feira, 7, para os apresentadores Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão e a diretora Marisa Mestiço falarem sobre como foram as gravações do programa, feitas durante a pandemia do novo coronavírus.

A principal mudança no formato do reality show será o fato de não haver uma sequência ao longo de toda a temporada: cada episódio terá oito participantes diferentes e um vencedor, com a promessa de receber prêmios, um troféu e a possibilidade de ajudar a uma instituição de caridade.

"A gente não vai ter um supercampeão. Vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo. Isso é para reduzir o tempo das pessoas dentro do estúdio. Com oito de cada vez, temos mais gente participando e mais sonhos sendo realizados", explicou Ana Paula Padrão.

Apresentadores do 'MasterChef' durante coletiva sobre a 7ª temporada do programa

Apresentadores do 'MasterChef' durante coletiva sobre a 7ª temporada do programa Foto: Band / Divulgação

A apresentadora continuou: " Isso muda a dinâmica porque quem está acostumado a estudar o MasterChef pela estratégia do que é o jogo, não vai ter tempo para isso agora. Em um episódio a gente tem duas ou três provas, não dá para ficar num patamar mediano."

Gravações durante a pandemia 

Ana Paula ainda destacou outras mudanças em momentos tradicionais do programa: "Não teremos provas em dupla por conta do isolamento social. As provas são todas individuais, então não dá para fazer aliados. Ninguém vai para o Mezanino".

VEJA TAMBÉM: Por onde andam ex-participantes que se destacaram no MasterChef

https://www.instagram.com/daysepaparoto_oficial/?hl=pt
Ver Galeria 17

17 imagens

Sobre as preocupações com a higiene, a diretora Marisa Mestiço afirmou que foram seguidas medidas de segurança baseadas em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

"Toda nossa equipe de bastidores está paramentada para não haver nenhum tipo de contaminação. Aumentamos a dinâmica de limpeza que já existia, por ser um programa de comida", afirmou.

Os jurados também falaram sobre os efeitos da pandemia. "É uma guerra mundial que não terminou ainda. O inimigo é muito forte", refletiu Erick Jacquin. Fogaça opinou: "O prejuízo, o estrago e o caos foi geral em várias frentes. Na minha concepção, dei 30 passos para trás. Agora a gente volta caminhando lentamente".

"Essa pandemia está impactanto em tantas coisas, não somente na forma que a gente trabalha, se movimenta... Ela escancarou que muitas das formas que a gente vivia estavam completamente erradas", disse Paola Carosella. 

Qual é o prêmio da 7ª temporada do MasterChef

Como serão diversos 'campeões' na mesma edição, o prêmio será menor em relação a outras temporadas. O vencedor de cada episódio receberá R$ 5 mil e poderá destinar outros R$ 5 mil a uma instituição beneficente.

Além disso, ele receberá o troféu do MasterChef e prêmios de patrocinadores ligados à indústria de panelas, geladeiras, universidades e sites de compras.

VEJA TAMBÉM: MasterChef - Como estão todos os vencedores de edições passadas?

Twitter / @leoyoungchef | YouTube / @Agora é Tarde no YouTube | YouTube / @MasterChef Brasil
Ver Galeria 17

17 imagens

Convidados especiais do MasterChef 2020

Entre os nomes de artistas famosos que participarão, por meio de vídeos enviados de suas casas, da 7ª temporada do reality show, destacam-se nomes ligados à música.

Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirulipa, Fafá de Belém, Wesley Safadão, Fernando e Sorocaba, Dilsinho, Péricles, Amado Batista, Elza Soares, Alcione, Joelma, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Elba Ramalho, Anavitória, Leo Jaime, Luisa Sonza, Juliana Silveira, Leo Santana, Cátia Fonseca e Nando Reis estão entre os divulgados.

Eles estarão presentes em momentos com a já conhecida 'caixa misteriosa'. Os participantes se posicionarão aleatoriamente no estúdio e verão um vídeo em que um famoso fala sobre suas memórias ligadas a um prato, que deverá ser feito pelo participante.

VEJA TAMBÉM: Relembre os participantes da 1ª temporada do MasterChef Profissionais

Band / Divulgação
Ver Galeria 15

15 imagens

Concorrência do Mestre do Sabor

Em determinado momento, o assessor da emissora, que mediava a entrevista, comentou: "a gente recebeu algumas perguntas sobre programas da concorrência...". Jacquin interrompeu, em tom de brincadeira: "Tem? Existe?".

Paola e Fogaça mantiveram a seriedade, enquanto os outros presentes deram risada. Em seguida, a pergunta, que citava o Mestre do Sabor, da Globo, foi respondida pela diretora Marisa Mestiço (clique aqui para ler mais).

*Atualizado às 11h54 de 7 de julho de 2020.