Mariana Godoy estreia no jornalismo da Record TV em 1º de março

Redação - O Estado de S.Paulo

A jornalista estará à frente do telejornal 'Fala Brasil' ao lado de Sergio Aguiar

Mariana Godoy será uma das apresentadoras do telejornal 'Fala Brasil'

Mariana Godoy será uma das apresentadoras do telejornal 'Fala Brasil' Foto: Edu Moraes/ Record TV

A jornalista Mariana Godoy, 51, usou suas redes sociais para contar sobre seu próximo projeto. Segurando o crachá da Record TV, a apresentadora comemorou: ''Um novo ciclo se inicia''. O post seguinte revela o fundo do programa Fala Brasil, onde dividirá a bancada seu antigo colega na GloboNews, Sergio Aguiar. A estreia será às 8h30 da próxima segunda-feira, 1º de março. 

Depois de ficar 23 anos no Grupo Globo e cinco anos na Rede TV!, Mariana teve uma rápida passagem pela Band no segundo semestre de 2020. A jornalista rescindiu o contrato com a emissora depois de seis meses e vários programas cancelados. 

Contratada pela Band em junho, Mariana iria ocupar o lugar de Silvia Poppovic no Aqui na Band, porém o programa de Luís Ernesto Lacombe foi encerrado. Ao lado de Zeca Camargo, Godoy fez o piloto de uma revista eletrônica que foi rejeitada pela direção da emissora. 

A jornalista estreou então um talk show nas noites de segunda-feira, porém o Melhor Agora já começou com problemas pois a pandemia impedia os convidados de comparecerem ao estúdio. A situação piorou quando Mariana teve covid-19 e enfrentou uma recuperação difícil. A atração acabou sendo cancelada em dezembro, apenas três meses após sua estreia.

A Band chegou a anunciar um "novo projeto” com a jornalista, mas quando Mariana finalmente se recuperou da doença em fevereiro, anunciou sua saída da emissora. Ao site Notícias da TV, ela contou sua frustração com a Band. 

"Na Band, o projeto inicial para um programa matinal diário acabou não acontecendo. E, por causa da pandemia, o programa da noite sofreu com o mesmo problema que todo talk show enfrenta hoje. Mas o pior mesmo foi eu ter contraído a Covid-19 logo depois da estreia. Foi uma fase muito difícil e demorei para me recuperar", disse. "Eu gostava muito do meu talk show, mas é complicado receber convidados e fazer reportagens externas em plena pandemia".

Mesmo diante da possibilidade de voltar para o jornalismo da Band, Godoy preferiu aceitar o convite da Record TV. "Nesse momento, o jornalismo é a melhor opção, e a Record investe muito no Jornalismo, com boa parte da programação dedicada às notícias", contou a âncora do ‘Fala Brasil’, que trará novos quadros e entrevistas ao vivo.

Antes do talk show Mariana Godoy Entrevista que comandou na Rede TV! de 2015 a 2020, a jornalista ficou famosa por apresentar programas jornalísticos no Grupo Globo, como o Jornal das Dez na GloboNews, SPTV, Jornal Hoje e Bom Dia São Paulo. 

Sobre o novo projeto e a parceria com Sergio Aguiar, Mariana revelou: "Nós trabalhamos juntos na GloboNews no mesmo período. O Sergio fazia o Em Pauta, e eu fazia o Jornal das Dez, mas vamos dividir uma bancada pela primeira vez. O Sergio é inteligente, educado, elegante e tem credibilidade. Espero, ao lado dele, levar as notícias e informações mais importantes para dentro da casa dos brasileiros, de um jeito leve e descontraído", concluiu.