Maria Fernanda Cândido em 'Animais Fantásticos'; veja outros brasileiros em produções internacionais

Redação - O Estado de São Paulo

A atriz será Vicência Santos no terceiro longa da saga derivada de 'Harry Potter', que estreia no dia 14 de abril

Giovanna Grigio, Maria Fernanda Cândido e Wagner Moura são exemplos de artistas brasileiros que conseguiram estabelecer uma carreira também no exterior.

Giovanna Grigio, Maria Fernanda Cândido e Wagner Moura são exemplos de artistas brasileiros que conseguiram estabelecer uma carreira também no exterior. Foto: Netflix/ Warner Bros./Netflix

A atriz Maria Fernanda Cândido é uma das estrelas do filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o terceiro da franquia spin-off do universo Harry Potter.

No longa, ela dará vida à bruxa Vivência Santos, representante latina no mundo mágico.

No último dia 29, a brasileira compareceu à premiere mundial da produção em Londres e o filme tem previsão de estreia para 14 de abril.

Nós sabemos que o Brasil é recheado de artistas talentosos que brilham tanto em território nacional, quando no exterior.

Confira a seguir outros noves artistas brasileiros que estiveram em produções internacionais e que fazem sucesso mundo afora.

Alice Braga

A atriz brasileira Alice Braga durante entrevista sobre a série estrelada por ela, 'La Reina Del Sur', baseada no livro de Arturo Pérez-Reverte.

A atriz brasileira Alice Braga durante entrevista sobre a série estrelada por ela, 'La Reina Del Sur', baseada no livro de Arturo Pérez-Reverte. Foto: Felipe Rau/ Estadão

A sobrinha de Sônia Braga, a atriz Alice Braga, é uma das artistas brasileiras que mais tiveram sucesso no exterior. Ela conta com uma vasta lista de produções internacionais entre filmes e séries. 

Eu Sou a Lenda (2007), Redbelt (2008), Ensaio Sobre a Cegueira (2008), O Ritual (2011), Elysium (2013), A Cabana (2017), Os Novos Mutantes (2020), Soul (2020), Esquadrão Suicida (2021) e muitos outros estão entre os títulos que têm a brasileira no elenco.

Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine no red carpet do Festival de Veneza em 2018. Ela viverá a protagonista Jenny, no filme 'Besouro Azul', da DC.

A atriz Bruna Marquezine no red carpet do Festival de Veneza em 2018. Ela viverá a protagonista Jenny, no filme 'Besouro Azul', da DC. Foto: Tony Gentile/Reuters

A atriz carioca Bruna Marquezine será a primeira protagonista brasileira a estrelar um filme da DC Comics. Ele dará vida à Jenny no longa Besouro Azul, previsto para estrear em 2023. 

Em uma entrevista exclusiva ao Estadão, Bruna falou sobre o fato de Besouro Azul ser a primeira superprodução da DC Comics com personagens latinos. 

“Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: ‘queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais’. Isso mexeu tanto comigo, sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata".

O que poucos sabem é que esta não será a primeira experiência em atuação no exterior da atriz. Em 2015, ela participou do filme Breaking Through que aborda o drama de influenciadores do YouTube com a chegada da maturidade.

Eduardo Moscovis

A série 'El Presidente', do Amazon Prime, conta com Maria Fernanda Cândido e Eduardo Moscovis no elenco da segunda temporada.

A série 'El Presidente', do Amazon Prime, conta com Maria Fernanda Cândido e Eduardo Moscovis no elenco da segunda temporada. Foto: Amazon Prime

O ator Eduardo Moscovis, famoso por novelas como O Cravo e a Rosa (2000), Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005), e muitas outras, vai alçar seu primeiro voo internacional na carreira artística com a série El Presidente, do Amazon Prime.

Ele foi confirmado no elenco da segunda temporada do seriado, que está sendo gravada no Uruguai. Maria Fernanda Cândido também foi confirmada na trama. A série é baseada no caso de corrupção que ocorreu na FIFA em 2015.

Giovanna Grigio

Outra artista brasileira que está fazendo sucesso em produções internacionais latinas é a atriz Giovanna Grigio.

Aqui no Brasil ela é mais conhecida pelo remake de Chiquititas, do SBT, mas tem ganhado fama mundial com outro remake, o da novela Rebelde, produzido pela Netflix.

Lino Facioli 

Talvez o nome Lino Facioli não seja muito conhecido em terras brasileiras, mas os fãs das séries Game Of Thrones e Sex Education com certeza conhecem o rosto do ator de 21 anos,  natural de Ribeirão Preto.

Facioli particiou da série de fantasia medieval da HBO ainda quando criança e pré-adolescente. Agora na produção da Netflix, o artista aparece na segunda temporada.

Morena Baccarin

Cena do filme 'Era uma vez um Deadpool', de David Leitch, com Ryan Reynolds, Josh Brolin e Morena Baccarin.

Cena do filme 'Era uma vez um Deadpool', de David Leitch, com Ryan Reynolds, Josh Brolin e Morena Baccarin. Foto: Fox

Morena Baccarin já é um nome consolidado em Hollywood e a atriz brasileira tem um currículo vasto de produções entre filmes e séries nos Estados Unidos

Entre suas produções mais famosas estão os filmes Deadpool (2016 e 2018), e as séries, How I Met Your Mother (2006), The O.C. (2006) e Gotham (2014-2019). 

Rodrigo Santoro

Outro artista que já tem sua carreira estabelecida em solos estrangeiros é o ator Rodrigo SantoroSua estreia na televisão norte-americana foi no sucesso Lost, em sete episódios da terceira temporada em 2006.

Ele ainda fez parte do elenco de Westworld (2016-2020) e vai fazer parte da nova série do Amazon Prime, Boundless, que estreia este ano. 

No cinema, entre as produções de maior destaque estão Panteras Detonando (2003), 300 (2006), Che (2008) e Ben-Hur (2016).

Sônia Braga

Sônia Braga na coletiva de lançamento de 'Bacurau', realizada no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo 

Sônia Braga na coletiva de lançamento de 'Bacurau', realizada no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo  Foto: Hélvio Romero/Estadão - 20/8/2019

Sônia Braga é outro nome da dramaturgia brasileira que também deixou sua marca no exterior. Seu reconhecimento internacional veio com o filme O Beijo da Mulher Aranha (1985), do diretor argentino naturalizado brasileiro, Hector Babenco.

Em seguida vieram Rebelião em Milagro (1988) e Luar sobre Parador (1988), do qual Sônia foi indicada para o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Nos anos 2000, a artista participou de várias séries na televisão norte-americana como Sex and the City (2001), Law & Order (2003), American Family (2002) e CSI: Miami (2005).

Ela continua trabalhando em Hollywood e em produções brasileiras, simultânemente.

Wagner Moura

Mais um nome das estrelas brasileiras que deixaram sua marca tanto no Brasil quanto no exterior é o ator baiano Wagner Moura.

Lá fora ele é super conhecido por protagonizar a série da Netflix Narcos (2015-2017), além de ter dirigido e atuado no spin-off Narcos: México (2018-2021).

Ele também atuou em outras produções internacionais como em Elysium, com Alice Braga e Iluminadas, estrelada por Elisabeth Moss, que estreia no fim deste mês no streaming Apple TV+.