Marcelo Rezende será homenageado em comemorações do aniversário da Record TV

Redação - O Estado de S.Paulo

Jornalista era apresentador do 'Cidade Alerta' e morreu em setembro do ano passado

Marcelo estava à frente do 'Cidade Alerta' nos últimos anos

Marcelo estava à frente do 'Cidade Alerta' nos últimos anos Foto: Edu Moraes / Record TV / Divulgação

Como parte das comemorações dos 65 anos de existência, a Record TV vai apresentar uma série de quatro programas em homenagem ao jornalista Marcelo Rezende.  Serão exibidas as entrevistas mais marcantes feitas pelo apresentador. Ele esteve no comando do Cidade Alerta por seis anos. Antes, integrou programas como Linha Direta e Fantástico, na TV Globo. Como repórter, apresentou matérias investigativas de grande impacto no País, como a denúncia de espancamento e assassinato de moradores da Favela Naval, em Diadema, por integrantes da Polícia Militar de São Paulo, na década de 1990.

 

Rezende morreu em 2017, vítima de câncer no pâncreas e no fígado. Ao saber da doença e ter de se afastar da telinha, o jornalista compartilhou sua luta contra o tumor nas redes sociais. Durante semanas, publicava relatos sobre o que estava sentindo, recebendo o carinho dos fãs de todo o Brasil.

 

 

A montanha russa da cura. DEUS no controle. Vamos orar ???????????????? @lulacerda16

Uma publicação compartilhada por Marcelo Rezende Corta Pra Mim (@marcelorezende.oficial) em

 

Entrevistas com criminosos que ganharam repercussão nacional, como Maníaco do Parque, goleiro Bruno, Pedrinho Matador e o ex-deputado Hildebrando Pascoal poderão ser revistas pelos telespectadores. A série, intitulada As Grandes Entrevistas de Marcelo Rezente, estreia nesta quinta-feira, 23, às 22h30. 

Assista ao vídeo: