‘Malhação’ terá, pela primeira vez na história, protagonista gay

Redação - O Estado de S.Paulo

Com o título ‘Toda Forma de Amar’, novela mostrará conflito em relação à sexualidade de personagem principal

Elenco de 'Malhação - Toda Forma de Amar'.

Elenco de 'Malhação - Toda Forma de Amar'. Foto: Estevam Avellar/Globo

A nova temporada de Malhação terá protagonista homossexual pela primeira vez na história. O ator Pedro Alves interpretará Guga, um jovem que entra em conflito com a própria sexualidade após terminar o namoro com Meg, papel de Giullia Bertolli. Malhação é exibida desde 1993.

O adolescente descobre que gosta da namorada apenas como amiga. Ele passa a ter dificuldades para encontrar apoio em sua escolha pelo fato de a família ser rica e preocupada com a imagem do garoto. A próxima Malhação - Toda Forma de Amar deve estrear em meados de abril.

A novela já tocou no assunto em outras edições. Em Malhação: Vidas Brasileiras, os personagens de Pedro Vinícius e Giovanni Dopico protagonizaram o primeiro beijo gay da trama em outubro do ano passado. "Tão importante mostrar isso e eu só tenho a agradecer. Obrigada a todos os envolvidos", comemorou Pedro. "O processo de construção do personagem foi um grande desafio pra mim, ainda mais sendo meu primeiro trabalho na TV! Polêmicas e opiniões à parte, acredito que a arte supera qualquer desafio que o artista precisa vencer!", escreveu Giovanni na época.

Em 2017, Malhação havia exibido a primeira cena com um beijo gay entre duas mulheres.

VEJA TAMBÉM: Artistas que foram revelados em ‘Malhação’

 

Reprodução de cena do programa 'Vídeo Show' (1997) / Globo
Ver Galeria 58

58 imagens