Maju Coutinho encontra menina que se identificou com seu cabelo

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

As duas se conheceram quando Maria Alice visitou os estúdios do ‘Jornal Hoje’; durante o encontro, Maju ressaltou a importância da representatividade

Apresentadora se encontrou com Maria Alice, que apareceu em um vídeo se identificando com Maju

Apresentadora se encontrou com Maria Alice, que apareceu em um vídeo se identificando com Maju Foto: Instagram / @majucoutinhoreal

A apresentadora Maju Coutinho conheceu pessoalmente Maria Alice, uma criança que chamou atenção após aparecer em um vídeo se identificando com a jornalista. O momento ocorreu nesta terça-feira, 3, durante o programa Encontro com Fátima Bernardes,

O vídeo, postado por Maju em seu Instagram na semana passada, mostra a jovem apontando para a tela, onde Maju apresenta o Jornal Hoje.

“Olha o meu cabelo aqui! Aqui é meu cabelo, olha! E o meu vestido é amarelo, amarelo!”, diz Maria Alice.

Durante o programa foi levantada a importância da representatividade para as crianças, e Maju Coutinho ressaltou como a ausência de figuras como ela na mídia a impactou.

"Quando eu era pequena minha mãe fazia muitas tranças, mas chegou numa época que eu não via meninas com cabelo cacheado, eu passei a querer alisar", relatou.

VEJA TAMBÉM: Motivos pelos quais Maju Coutinho arrasa

Christina Rufatto / Estadão
Ver Galeria 13

13 imagens

Perguntada pela apresentadora Fátima Bernardes sobre a questão de representatividade, Maju comentou: “é isso que vale, é tocar o coração dessas meninas que se veem [representadas], que se sentem mais fortes".

"Eu acho que é importante isso para autoestima, crescer 'se vendo'. Eu não cresci 'me vendo', e isso fez diferença. Então acho que agora vai fazer uma diferença positiva”, concluiu a apresentadora.

Assista abaixo o vídeo postado por Maju Coutinho e seu encontro com Maria Alice:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fofura, Fofura, Fofura. No Encontro com @fatimabernardes, o encontro entre Maria Alice e Maria Júlia. Obrigada a todos os envolvidos.

Uma publicação compartilhada por majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) em

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais