Los Angeles vive tempo de violência em 'Pulp Fiction'

- O Estado de S.Paulo

Caminhos se cruzam e definem destinos no filme

Diversas histórias paralelas permitem ao diretor e roteirista Tarantino debater a ética na (ou da) criminalidade. Longos diálogos e explosões de violência estabeleceram novos patamares para o relato de filmes policiais (e de gângsteres). Uma das obras mais influentes dos anos 1990, e não apenas.

Diversas histórias paralelas permitem ao diretor e roteirista Tarantino debater a ética na (ou da) criminalidade. Longos diálogos e explosões de violência estabeleceram novos patamares para o relato de filmes policiais (e de gângsteres). Uma das obras mais influentes dos anos 1990, e não apenas. Foto: Divulgação

Os Estados Unidos vivem tempos de violência e Los Angeles pode ser uma cidade grande, mas nela os caminhos de Vincent Vega (John Travolta), Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), Mia Wallace (Uma Thurman), Butch Coolidge (Bruce Willis), Ringo (Tim Roth), Yolanda (Amanda Plummer), Marsellus Wallace (Ving Rhames) e Winston Wolfe (Harvey Keitel) vão se cruzar de forma decisiva, para o bem ou para o mal.

Assista a Pulp Fiction na Netflix