Livro que inspirou ‘Bird Box’, da Netflix, terá continuação em 2019

Redação - O Estado de S.Paulo

Obra, que deu origem ao filme, deve ser lançada no segundo semestre

A atriz Sandra Bullock, em trecho do filme 'Bird Box', lançado pela Netflix em dezembro de 2018.

A atriz Sandra Bullock, em trecho do filme 'Bird Box', lançado pela Netflix em dezembro de 2018. Foto: Reprodução/ Netflix

O livro que inspirou Bird Box, uma das produções de maior sucesso da Netflix, terá continuação. A notícia foi confirmada por Josh Malerman, autor da obra, em entrevista publicada pela revista Esquire.

Nesta segunda-feira, 18, Malerman declarou que a sequência do livro deverá ser lançada no segundo semestre de 2019. O novo trabalho, intitulado Malorie, não deve mudar o conjunto de personagens. 

“Eu quero conhecer [Malorie] ainda mais. No final do filme, eu virei para a minha namorada, Alisson, e disse: ‘Eu quero saber o que acontece depois!’. E ela disse: ‘Bem, você pode fazer isso acontecer’. Então, foi realmente um sentimento muito caloroso”, ressaltou o autor. Josh Malerman pretende se concentrar ainda mais no personagem interpretado por Sandra Bullock.

Bird Box (ou Caixa de Pássaros, em português) foi lançada pela Netflix em dezembro do ano passado e rendeu uma série de memes nas redes sociais e teorias sobre o mistério que envolve a trama.