Live-action 'Aladdin' ganhará continuação nos cinemas, diz site

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Produção não vai se basear nas sequências da animação original, mas deve trazer o elenco do primeiro filme de volta

Cena do filme 'Aladdin', de 2019

Cena do filme 'Aladdin', de 2019 Foto: Walt Disney Pictures / Reprodução

O filme live-action Aladdin, lançado em 2019, vai ganhar uma continuação. A informação foi divulgada pela revista Variety, que afirmou que os produtores planejam trazer o elenco do primeiro longa de volta, que inclui o ator Will Smith.

Apesar de o primeiro filme ter se inspirado na animação Aladdin, lançada em 1992, a nova produção não se basearia nas sequências do original, Aladdin: O Retorno de Jafar, de 1994, e Aladdin e os 40 Ladrões, de 1996.

A Variety também afirmou que a decisão foi tomada pelos executivos da Disney após o sucesso do filme de 2019, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão. Além disso, a continuação será exibida nos cinemas, não no Disney+, serviço de streaming da empresa.

VEJA TAMBÉM: Animações que ganharam versões live-action

Reprodução de cena 'Death Note' / Netflix
Ver Galeria 24

24 imagens

Aladdin conta a história de um ladrão, que dá nome ao filme e que, no live-action, é vivido por Mena Massoud, que se apaixona pela princesa Jasmine, interpretada por Naomi Scott. Aladdin acaba descobrindo uma lâmpada mágica e libera um Gênio, papel de Will Smith, e a partir daí o usa para realizar seus desejos.

Não foi divulgada nenhuma data de lançamento para a sequência, e o elenco só deve receber ofertas para retornar aos papéis quando o roteiro do longa estiver concluído.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais