Lair Rennó deixa Globo após 20 anos e se despede do 'Encontro'

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentador fez parte do programa de Fátima Bernardes desde a sua estreia em 2012

Lair Rennó, do 'Encontro com Fátima Bernardes'.

Lair Rennó, do 'Encontro com Fátima Bernardes'. Foto: Sergio Zalis / Globo / Divulgação

Lair Rennó, jornalista conhecido por suas participações no Encontro com Fátima Bernardes teve sua demissão anunciada pela Globo após sete anos de programa e quase duas décadas na emissora nesta quarta-feira, 11.

O apresentador estava no Encontro desde a estreia do programa, em 2012, e permanecerá apenas até o fim desde ano.

"Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu Lair Rennó em seu Instagram.

Lair Rennó começou na Globo em 2001, em uma afiliada da emissora no sul de Minas Gerais. Depois, passou pela Globo News e pelo telejornal Brasil TV, onde começou sua aproximação com Fátima Bernardes.

"Eu fazia caracterização com o mesmo profissional que atendia a Fátima. Passei a ter uma relação com ela só de camarim, de sala de maquiagem. Quando ela surgiu com a ideia de fazer o programa, me chamou para fazer parte do Encontro", contou em entrevista ao Gshow.

VEJA TAMBÉM: Relembre apresentadores e jornalistas que saíram da Globo em 2019

Reprodução de 'Fantástico' (2018) / Globo | Reprodução de 'Bem Estar' (2018) / Globo | Reprodução de 'Globo Esporte' (2018) / Globo
Ver Galeria 13

13 imagens

"Estive na equipe que fez a concepção do programa. Fui o quinto ou o sexto a chegar, logo no início", continuou.

Fátima Bernardes também falou sobre a saída de Lair Rennó: "Depois de sete anos de contato diário, eu tenho certeza que o Lair está pronto para novos desafios. Ele é um cara que canta, ele é um cara que conta piada, ótimo contador de histórias. Tem um jeito mineiro delicioso de conversar."

"O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz", prosseguiu.

Confira abaixo a publicação de Lair Rennó sobre sua saída da Globo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá, meus amigos. Algumas palavras. Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: “diário e ao vivo não é para os fracos”. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, vc se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência. Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração. Desejo a vocês e a toda família um Natal com muita saúde e paz. Um 2020 de sucesso e felicidade. Logo, logo venho com as boas novas. Fiquem com Deus!!!

Uma publicação compartilhada por Lair Rennó (@olalair) em