Kevin Feige, da Marvel, está desenvolvendo novo filme de 'Star Wars'

Agência - AP

Presidente da companhia se uniu à Lucasfilm para uma 'nova era' na narrativa da saga

Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, na cerimônia do Britannia Awards, em outubro de 2018.

Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, na cerimônia do Britannia Awards, em outubro de 2018. Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, está se unindo à Lucasfilm para desenvolver um novo filme de Star Wars. O copresidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, disse ao The Hollywood Reporter que faz sentido ele se unir à presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, para ajudar a inaugurar uma nova era nas histórias da saga. Afinal, o produtor cinematográfico é um grande fã de Guerra nas Estrelas.

"Estamos empolgados com os projetos em que Kathy e a equipe da Lucasfilm estão trabalhando, não apenas em termos de Star Wars, mas também de Indiana Jones e outras partes da empresa, incluindo Filhos de Sangue e Osso, com Emma Watts e Fox", disse Horn.

"Com o fim da saga Skywalker, Kathy está atrás de uma nova era na narrativa de Star Wars, e sabendo que Kevin é um fã obstinado, faz sentido que esses dois produtores extraordinários trabalhem juntos em um filme de Star Wars", completou o porta-voz da Walt Disney Studios.

Como presidente da Marvel Studios, adquirida pela Disney em 2009, Feige transformou o Universo Cinematográfico da Marvel na franquia de maior sucesso na história do cinema, com mais de US$ 22 bilhões em vendas de ingressos em todo o mundo.

Star Wars está entrando nessa nova fase após a saga Skywalker chegar ao fim em dezembro deste ano Os criadores de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, também estão desenvolvendo novos filmes de Star Wars, assim como o diretor de Os Últimos Jedi, Rian Johnson.