John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice conquistam EGOT com premiação no 'Emmy Award'

Redação - O Estado de S.Paulo

Dentre os três, John Legend é o primeiro artista negro a alcançar esse feito

Tim Rice, John Legend e Andrew Lloyed Webber (da esquerda para a direita). 

Tim Rice, John Legend e Andrew Lloyed Webber (da esquerda para a direita).  Foto: Instagram / @johnlegend

Os artistas John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice foram premiados no Emmy Award do último domingo, 9, pelo trabalho realizado no musical Jesus Christ Superstar, Live in Concert, apresentado na emissora norte-americana NBC.

Com a conquista, os três entraram para o seleto grupo de ganhadores dos quatro maiores prêmios da indústria audiovisual: Emmy, Grammy, Oscar e Tony (EGOT), que celebram obras televisivas, musicais, cinematográficas e teatrais, respectivamente. Até então, apenas 12 artistas tinham chegado a esse nível.

O episódio é único na história da cultura popular, na medida em que Legend foi o primeiro homem negro a fazer isso e esta é a primeira vez que mais de duas pessoas alcançam o EGOT em um único ano.

Após a vitória, John Legend afirmou à revista Variety que nunca esperou atingir esse posto. "Quando entrei na indústria da música, meu sonho era ganhar Grammys, ter muito sucesso como músico e vender muitos discos e turnês pelo mundo, mas nunca sonhei em ganhar um EGOT. Nem sabia o que era isso na época [em que comecei a carreira]", confessou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por John Legend (@johnlegend) em

Os últimos ganhadores do EGOT foram Lopez, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mike Nichols, Scott Rudin e Mel Brooks.

VEJA TAMBÉM: Viola Davis entra para Tríplice Coroa da atuação; veja os outros artistas que estão na lista

Christopher Polk/Getty Images/AFP
Ver Galeria 24

24 imagens