Joaquin Phoenix emagreceu 23 quilos para interpretar Coringa

Gabriela Marçal - O Estado de S.Paulo

Todd Phillips, diretor do filme sobre o vilão, falou ao 'Los Angeles Times' sobre a preparação do personagem

Joaquin Phoenix em outubro de 2017 e depois em setembro de 2018

Joaquin Phoenix em outubro de 2017 e depois em setembro de 2018 Foto: Luke MacGregor | Mario Anzouni/ Reuters

Coringa ganhou seu primeiro trailer na quarta-feira, 28; no mesmo dia o Los Angeles Times publicou uma entrevista em que Todd Phillips, diretor do filme, fala sobre a preparação do personagem. Segundo o cineasta, Joaquin Phoenix emagreceu 23 quilos para dar vida ao vilão.

Todd afirmou que a ideia foi fazer um filme de quadrinhos de uma maneira diferente. "Todos nós crescemos com os estudos de personagens, e eles são poucos e distantes dos dias de hoje. Então foi como, 'Vamos mergulhar fundo em um desses caras de maneira real'. Ninguém vai voar nele [filme]. Nenhum edifício vai entrar em colapso. Só vai estar no chão", disse. 

Dar uma perspectiva mais realista para uma história de quadrinhos era uma das prioridades do diretor. ‘Queríamos ver tudo através de uma lente o mais real e autêntica possível. Não acredito que, no mundo real, se você caísse em uma cuba de ácido, ficasse branco e tivesse um sorriso, e seu cabelo seria verde. Então você começa a engenharia reversa dessas coisas e isso se torna realmente interessante."

Joaquin Phoenix, em cena do filme 'Coringa'

Joaquin Phoenix, em cena do filme 'Coringa' Foto: Warner Bros

Coringa estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro para contar a origem do mais conhecido personagem da galeria de vilões do Batman

Confira o trailer final de Coringa:

 

Relembre as versões do Coringa:

Ver Galeria 11

11 imagens