Jim Carrey negocia para fazer o papel de Dr. Robotnik em 'Sonic'

Redação - O Estado de S.Paulo

O filme seguirá o enredo dos jogos eletrônicos que fizeram sucesso nos anos 1990

Jim Carrey está negociando com o estúdio Paramount para fazer o papel do vilão Dr. Robotnik no filme 'Sonic'

Jim Carrey está negociando com o estúdio Paramount para fazer o papel do vilão Dr. Robotnik no filme 'Sonic' Foto: Alessandro Bianchi/Reuters

O ator canadense Jim Carrey negocia para fazer o papel do vilão Dr. Robotnik no filme baseado na série de jogos eletrônicos Sonic. Segundo o site Deadline, Carrey está em fase final de negociação com o estúdio Paramount, que produz o longa.

Previsto para estrear em 2019, o filme será uma mistura de live-action com animação em 3D e deve seguir o enredo dos jogos: Sonic é um ouriço azul com super velocidade que luta contra Dr. Robotnik, um cientista que quer destruir o meio ambiente para a construção de modernas fábricas.

O filme, que terá a produção executiva de Tim Miller - diretor de Deadpool - será dirigido pelo estreante Jeff Fowler e terá no elenco também James Marsden e Tika Sumpter. O roteiro foi escrito por Josh Miller e Pat Casey.

Conhecido por seus filmes de comédia, Carrey enfrentou problemas com a depressão após o suicídio da sua ex-namorada Cathriona White em 2015 e vem diminuindo sua participação no cinema nos últimos anos para dedicar-se às artes.