PUBLICIDADE

‘Jamais fomos inimigos’, declara Faustão ao homenagear Gugu; assista

Apresentador da Globo sempre lutou pela audiência com Augusto Liberato aos domingos

Por Camila Tuchlinski
Atualização:
Fausto Silva presta homenagem ao apresentador Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos de idade. Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo, 24, antes de começar o quadro Dança dos Famosos, Faustão decidiu mencionar a morte de Gugu Liberato. O apresentador do Domingão do Faustão relembrou algumas das mortes que ocorreram neste ano: Beth Carvalho, Maurício Sherman, Jorge Fernando, o cantor Reinaldo, príncipe do pagode, e agora a morte de Gugu.

PUBLICIDADE

“Que a Rose, a viúva dele, que é uma pessoa preparada intelectualmente tenha forças espirituais para cuidar dos filhos, porque ela será pai e mãe e não será fácil”, afirmou. Faustão lembrou que, há 30 anos, foi ao programa de Gugu, no SBT, e ele foi ao Perdidos na Noite, na Globo, apresentado por Fausto Silva. “E nós, embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa. Lembro de uma vez que a gente se encontrou no aeroporto e decidimos jantar em Hong Kong, há 35 anos. E ele era muito educado e generoso”, ressalta. Para Faustão, a família de Gugu, que é portuguesa, dará apoio para a companheira do apresentador da Record TV criar as gêmeas, de 15 anos, e o garoto, de 18. “Nós, que durante alguns anos, disputamos audiência... ele até foi líder de audiência em alguns anos, nós nunca tivemos problema. Ao contrário. Nós fomos adversários, jamais, jamais fomos inimigos! Muito ao contrário. Por isso, uma homenagem do Domingão. Augusto Liberato, que foi uma das figuras mais importantes da história da televisão do Brasil”, concluiu. 

Assista ao vídeo: 

Durante o programa, os jurados do quadro também falaram sobre a morte de Gugu. Um deles foi o apresentador Ronnie Von. “A história dele é linda. Ele teve tudo: sucesso, trabalho, generosidade. Viveu com glória, morreu com glória. E da maneira que acho que todos nós gostaríamos de sair: sem dor. Acho que deveríamos pensar nele com alegria. Era isso que ele gostaria de passar”, se emocionou ao falar do amigo.  Nas redes sociais, os internautas repercutiram a homenagem e lembraram que, há alguns anos, Gugu e Faustão estiveram juntos, ao vivo, durante uma ação de marketing. Confira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.