'Homecoming': Beyoncé lança álbum com músicas do documentário

Redação - O Estado de S.Paulo

Blue Ivy, filha de sete anos da artista, canta uma das faixas

Documentário 'Homecoming' traz detalhes sobre a apresentação de Beyoncé no Coachella 2018.

Documentário 'Homecoming' traz detalhes sobre a apresentação de Beyoncé no Coachella 2018. Foto: Divulgação/Netflix

Ao longo de duas horas e 17 minutos de documentário, os fãs de Beyoncé podem ficar por dentro de parte da vida da cantora e diversos detalhes da sua performance no Coachella em 2018. A estreia, que ocorreu nesta quarta-feira, 17, na Netflix, ainda contou com mais uma surpresa. Além do documentário Homecoming, Beyoncé também liberou um álbum nas plataformas de streaming com as músicas apresentadas no show.

Homecoming: The Live Album reúne 40 faixas apresentadas ao vivo por Beyoncé no festival Coachella em abril de 2018, há exatamente um ano. Sucessos como Formation, Crazy in Love e Single Ladies são parte do recheado repertório da cantora.

Em uma das faixas, a primogênita Blue Ivy, de apenas sete anos, canta o poema Lift Every Voice and Sing, de James Weldon Johnson, considerado um hino nacional negro. "Eu quero fazer isso de novo", diz Blue ao terminar de cantar, após receber palmas e elogios da mãe.

Na performance do Coachella, a artista homenageou faculdades e universidades historicamente negras dos Estados Unidos. Integrantes da banda, coral e balé, inclusive, são ex-alunos dessas universidades. 

Filmado ao longo de oito meses, o documentário acompanha a artista quando ela retorna ao palco depois do nascimento de seus filhos gêmeos, evidenciando a preparação feita para a performance. Foram quatro meses de ensaios com a banda, seguidos de quatro meses de ensaios de dança com mais de 150 músicos, dançarinos e outros profissionais, todos escolhidos pela própria Beyoncé.

Clique aqui e saiba onde ouvir o novo álbum de Beyoncé.