'Han Solo - Uma História Star Wars': Taron Egerton explica por que negou papel de protagonista

Ator britânico chegou a provar o figurino de Han Solo, mas disse que sentiu não pertencer ao projeto

PUBLICIDADE

Por Sabrina Legramandi
Atualização:
Taron Egerton foi cogitado para interpretar Han Solo em 'Han Solo - Uma História de Star Wars', mas negou o papel. Foto: Mario Anzuoni/REUTERS

O ator Taron Egerton matou a curiosidade dos fãs ao explicar o motivo de ter recusado o papel como Han Solo em Han Solo - Uma História Star Wars, filme lançado em 2018.

PUBLICIDADE

Conhecido por ter interpretado Gary Unwin na sequência de Kingsman e Elton John em Rocketman, o britânico revelou que chegou a experimentar o figurino do protagonista, mas que não se sentiu "parte do projeto".

"Eu espero que as pessoas não fiquem bravas por eu dizer isso, mas, quando eu li o roteiro de Kingsman, eu senti como se eu fizesse parte daquilo e senti que deveria fazer aquilo. Com Han Solo, eu apenas não senti isso", disse o artista em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz.

"Além disso, eu teria que seguir Harrison Ford. Ninguém quer seguir Harrison Ford", brincou Egerton, se referindo ao ator que interpretou o personagem nos primeiros filmes de Star Wars.

Han Solo - Uma História Star Wars trouxe a história do personagem que nomeia o longa. No lugar de Taron, o ator Alden Ehrenreich foi o escolhido para interpretar o protagonista.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.