Gloria Perez critica série da Globo sobre goleiro Bruno: 'piada'

Autora usou rede social para expor opinião sobre atração que abordaria assassinato de Eliza Samudio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Gloria Perez e o goleiro Bruno. Foto: Wilton Junior / Estadão | Alex de Jesus / O Tempo / Estadão Conteúdo

Gloria Perez, autora de diversas novelas da Globo, usou seu Twitter na noite de quarta-feira, 8, para criticar a possível produção de uma série sobre o assassinato de Eliza Samudio, crime pelo qual o goleiro Bruno, ex-jogador do Flamengo, foi condenado. "Oi? Só pode ser piada! E de mau gosto!", escreveu a autora em resposta a uma reportagem indicando planos da emissora. Em entrevista ao Estado no último dia 16 de dezembro, a diretora Amora Mautner foi questionada se teme, de alguma forma, que a produção da série sobre o goleiro Bruno acabe por "glamourizar" a figura de um criminoso. "Penso muito para não passar nenhuma ideia errada. Tomo um cuidado extremo com isso", afirmou.

PUBLICIDADE

O E+ entrou em contato com a Globo para mais detalhes sobre a produção, e obteve a seguinte resposta por meio de sua assessoria: "Compramos o direito, não só deste livro [sobre o caso envolvendo o goleiro Bruno], mas de vários outros casos, pois existe o desejo de fazermos uma série sobre crimes. Não há, no entanto, nada desenvolvido, escrito, nem aprovado sobre nenhum dos casos possíveis".

Confira abaixo o tuíte postado por Gloria Perez opinando sobre a produção de uma série sobre o goleiro Bruno e o assassinato de Eliza Samudio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.