Globo publica esclarecimento sobre o peso de Thelma, do 'BBB 20'

Redação - O Estado de S.Paulo

Internautas afirmavam que participante teria perdido 15 kg desde sua entrada no programa, o que não procede

Thelma Assis, do 'BBB 20'

Thelma Assis, do 'BBB 20' Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação

A Globo publicou uma nota de esclarecimento em relação ao peso de Thelma, participante do BBB 20, nesta terça-feira, 18.

O posicionamento foi tomado após diversos internautas usarem as redes sociais para demonstrar preocupação sobre o estado de saúde de Thelma. Alguns alegavam que ela teria perdido 15 kg desde o início do confinamento - o que não procede.

"No dia 11 de fevereiro, o peso da participante Thelma foi computado errado, mas logo corrigido. A participante, como podem conferir na bio dela na Central de Monitoramento, entrou na casa pesando 50kg", informou a nota da produção do BBB 20.

Em seguida, foi explicado como é feita a pesagem dos participantes: "Todo dia, os Brothers são chamados ao Confessionário, gravam o Raio-X, avaliam os colegas no Queridômetro e, enquanto estão sentados, são pesados."

"Como eles se mexem, alguns usam a caracterização do Monstro e as roupas usadas são diferentes ao longo dos dias, pode ocorrer alguma variação no peso deles", conclui o comunicado.

VEJA TAMBÉM: BBB - fatos inusitados do Big Brother Brasil que você não se lembrava

Globo / Divulgação | Reprodução de 'BBB 1' (2002) / Globo | Globo / Divulgação
Ver Galeria 9

9 imagens

Na madrugada desta terça-feira, 18, Thelma chamou atenção ao acordar com bastante fome e dor de estômago, relatando o fato às suas colegas de confinamento no Big Brother Brasil.

O perfil oficial de Thelma no Twitter também abordou a situação: "Essa imagem que a Thelminha tinha 61 kg é falsa! Ela nunca teve esse peso. [...] Eu perguntei ao Dênis [marido de Thelma] e ele disse que era o peso normal".

VEJA TAMBÉM: Saiba quem são os participantes do BBB 20

Globo/Divulgação
Ver Galeria 22

22 imagens