Globo anuncia data de estreia e dá detalhes do 'Big Brother Brasil 20'

Ludimila Honorato - O Estado de S.Paulo

Na semana passada, a emissora havia afirmado que a próxima edição será 'histórica'

Tiago Leifert, apresentador do 'Big Brother Brasil'.

Tiago Leifert, apresentador do 'Big Brother Brasil'. Foto: Paulo Belote/Globo/Divulgação

A Globo anunciou nesta segunda-feira, 6, que a nova edição do Big Brother Brasil estreia no dia 21 de janeiro. A emissora também falou sobre a seleção dos participantes para a que deve ser uma "edição histórica" do reality.

BBB 20 será formado por pessoas convidadas, e acredita-se que sejam ex-participantes, e por quem se inscreveu para a nova temporada.

"Ícones e clássicos de temporadas antigas se transformam e servem de inspiração para a nova edição em releituras de novas provas, monstros, na decoração da casa e em outras surpresas que relembram, ao longo de todo o confinamento, momentos do reality que entraram para a história e para a memória dos brasileiros", diz o comunicado da Globo.

Sob o comando de Tiago Leifert, a vigésima edição do reality show traz novidades na dinâmica do jogo, com mais poderes para o líder da casa e novas formas de escapar do pardão.

A emissora informou que outros detalhes sobre o jogo serão anunciados nos próximos dias, como se haverá a casa de vidro e a volta do quarto branco.

Nova edição do Big Brother Brasil

No dia 2 de janeiro, a Globo publicou um teaser da nova temporada do BBB 20 e anunciou que seria uma "edição histórica". No Twitter, internautas pediam um programa "raiz", ou seja, sem artistas.

Em novembro do ano passado, o youtuber Felipe Castanhari disse ter negado convite da emissora para participar do BBB 20. "Eu fui convidado, me ligaram da Globo. Mas eu não aceitei. Falei que não porque eu não tenho condição nenhuma de ficar confinado numa casa durante meses. Tenho tanto projeto acontecendo, tanta coisa na minha vida, que não daria para ficar isolado", afirmou.