'BBB 21': Gilberto Nogueira conquista bolsa para PhD na Califórnia

Redação - O Estado de S.Paulo

Depois de ser aceito em universidade no Texas, doutorando em economia tem mais uma opção

Gilberto, um dos participantes do 'Big Brother Brasil 21'

Gilberto, um dos participantes do 'Big Brother Brasil 21' Foto: Instagram/@gilnogueiraofc

Enquanto está confinado no Big Brother Brasil, Gilberto Nogueira conquistou duas vagas para PhD nos Estados Unidos. O primeiro resultado saiu no final da semana passada, em universidade no Texas, e nesta quinta-feira, 18, foi confirmada sua aprovação na Califórnia, com bolsa de estudo. 

A notícia foi divulgada na rede social do professor Rafael Costa Lima. "Esses últimos 11 meses foram muito difíceis. Então vou pegar carona e comemorar o sucesso dos meus alunos. Gilberto Nogueira foi aceito no PhD da University of California, Davis, com bolsa", escreveu. "Não é apenas um PhD excelente, é o que estava no topo da lista de preferências dele".

 

A mãe de Gilberto, Dona Jacira, disse em entrevista ao Gshow que esse sempre foi o sonho do filho. "É o sonho da vida inteira dele. Ele entrando em uma universidade fora do país, está aí o resultado de muito estudo e muita dedicação. Dias e dias sem sair de casa, sem ter contato com ninguém, sem ir para festas, sem nada".

Nascido em Jaboatão e criado em Paulista, o pernambucano faz doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido dentro do mercado de drogas.

Gilberto chegou a se questionar sobre os processos de seleção durante o reality. "Queria muito o anjo para saber se eu passei no PhD. Não sei se mainha pode falar. Queria muito saber se eu sou um futuro PhD", disse o pernambucano de 29 anos, que em breve terá uma boa surpresa.