George R. R. Martin revela detalhes sobre os spin-offs de 'Game of Thrones'

Ele e mais cinco autores vão escrever episódios-pilotos sobre eventos anteriores aos acontecimentos da série

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen ena da 6ª temporada de'Game of Thrones'. Foto: Helen Sloan/HBO

A HBO já confirmou que vai produzir quatro spin-offs de Game of Thrones, e, recentemente, George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série, deu mais detalhes sobre a novidade.

PUBLICIDADE

Os novos projetos serão escritos pelos autores Max Borenstein, Jane Goldman, Brian Helgeland e Carly Wray, todos com colaboração de Martin. "Cada um dos quatro me visitou em Santa Fe, alguns deles mais que uma vez, e nós passamos dias juntos discutindo as ideias, a história de Westeros e todo o universo ao redor, e diversos detalhes encontrados apenas no The World of Ice and Fire e The Lands of Ice and Fire [edições especiais que detalham a trilogia As Crônica de Gelo e Fogo, ainda incompleta]", Martin escreveu em seu blog no LiveJournal.

Na postagem, o autor ainda disse que é possível que mais um escritor entre no time dos spin-offs, mas recusou-se a revelar o nome dele pois ainda não há um contrato firmado com a HBO. De qualquer forma, ele descreveu esse autor como "um cara incrível e um ótimo escritor" e que, além do próprio Martin, Elio e Linda, ele não conhece "ninguém que ame e saiba tanto sobre Westeros".

Martin ainda escalareceu que, apesar de cinco spin-offs terem sido cotados, é altamente improvável que todos eles vinguem. "Nós tínhamos combinado quatro, agora cinco scripts de episódios piloto. Agora quandos pilotos serão filmados e quantas séries realmente serão produzidas, ainda não se sabe", escreveu. Outra revelação importante é que os projetos serão sobre eventos que antecedem os acontecimentos da série, e não uma continuação.

Apesar de não revelar os assuntos sobre os quais os spin-offs vão falar, Martin já descartou algumas hipóteses bastante cogitadas pelos fãs: "Nós não faremos Dunk e Egg. Um dia, claro, eu adoraria, assim como muitos de vocês. Mas eu apenas escrevi e publiquei três capítulos até agora, e há mais sete ou oito ou dez que ainda quero escrever. Nós todos sabemos quão lento eu sou, e quão rápida uma série de TV pode ser feita. Eu não quero repetir o que aconteceu com Game of Thrones, em que a série ultrapassa os livros. No dia em que eu terminar os Contos de Dunk e Egg, aí sim nós faremos uma série sobre ele... mas esse dia ainda está muito distante". Os contos citados nunca foram traduzidos para o português ou publicados no Brasil.

A HBO divulgou algumas fotos de cenas da próxima temporada, que estreia em julho. Foto: Macall B. Polay/HBO

Outro tema especulado pelos fãs era a Rebelião do Rei Robert. Na série, essa rebelião é citada por diversas vezes como o motivo para tantos conflitos em Westeros. Porém, em seu texto, Martin explicou por que não há sentido em fazer um spin-off sobre isso.

"Assim que eu terminar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo vocês saberão todos os detalhes do que aconteceu na Rebelião de Robert. Não haveria surpresas ou revelações numa série, apenas a ação dos conflitos cujas resoluções vocês já saberiam. Não é uma história que eu quero contar agora. Seria coisa demais, como um conto contado duas vezes", disse.

Publicidade

Além disso, os personagens de Game of Thrones não vão aparecer nos spin-offs, que não necessariamente vão ser ambientados em Westeros, fugindo um pouco do modelo tradicional de spin-offs. "Nós estamos falando sobre novas histórias num 'universo secundário' de Westeros e no mundo ao redor, o mundo que eu criei para As Crônicas de Gelo e Fogo", completou.

A sétima temporada de Game of Thrones estreia mundialmente no dia 16 de julho, na HBO.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.