'Game of Thrones': Emilia Clarke revela quem esqueceu o copo de café na mesa

Felipe Goldenberg - Especial para O Estado de S. Paulo

Spoiler: foi alguém que tramou contra a Daenerys na última temporada

Copo de café da rede Starbucks aparece em episódio de 'Game of Thrones' 

Copo de café da rede Starbucks aparece em episódio de 'Game of Thrones'  Foto: Reprodução HBO

A oitava e última temporada de Game of Thrones, da HBO, cometeu várias gafes ao longo dos seus seis episódios. Um dos mais marcantes foi exibido no quarto: um copo de café do Starbucks esquecido sobre a mesa.

Emilia Clarke, que interpretou Daenerys Targaryen, revelou o verdadeiro culpado pelo item deixado ali: o ator Conleth Hill, que deu vida ao Varys, a Aranha. Em entrevista ao The Tonight Show, de Jimmy Fallon, ela disse que "foi ele mesmo que admitiu".

"Nós tivemos uma festa antes do Emmy, e Conleth veio para perto de mim e disse: 'Emilia, eu preciso te contar uma coisa. O copo de café era meu'", disse a mãe dos dragões, arrancando risos do público.

"Ele [Hill] disse: 'Eu acho que fui eu, me perdoe. Eu não queria dizer nada, porque estava todo mundo achando que foi você'", continuou a atriz.

Lorde Varys (Conleth Hill)

Lorde Varys (Conleth Hill) Foto: Helen Sloan/HBO

A revelação ocorreu logo após o apresentador do talk show mostrar um trecho de sua entrevista com a atriz Sophie Turner, que viveu Sansa Stark. "O copo está na frente de quem? Emilia Clarke", acusou na época.

Emilia, porém, ressalta que a confissão de Hill pode não ser tão verdadeira assim, já que "ele poderia estar bêbado", brincou. "Eu acho que foi sim".

Veja o vídeo:

Para quem sente saudade de Game of Thrones, é bom ficar atento à nova série derivada da franquia: House of the Dragon, que deve ser lançada no serviço de streaming HBO Max, que chega aos Estados Unidos em maio de 2020.

Inspirada no livro Fogo & Sangue, também escrito por George R. R. Martin, a série se passará 300 anos antes dos acontecimentos da série original e vai focar na história da família Targaryen.