Florinda Meza diz estar 'brigando' para que 'Chaves' volte a ser exibido

Marcos Leandro - Especial para o Estadão

Atriz que interpretou Dona Florinda afirmou não ter participado da decisão para o encerramento da exibição do seriado

Viúva de Roberto Bolanõs, Florinda Meza quer que Chaves volte a ser exibido.

Viúva de Roberto Bolanõs, Florinda Meza quer que Chaves volte a ser exibido. Foto: John Vizcaíno/Reuters

A atriz mexicana Florinda Meza, que deu vida a personagem Dona Florinda, se manifestou nesta segunda-feira, 14, a respeito do fim da exibição do seriado Chaves

"Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito (como é chamado no México) não é visto nas telas de um mundo tão carente de riso e alegria", escreveu ela em seu Twitter.

Florinda foi casada com o protagonista e criador da série, Roberto Bolãnos, que morreu em novembro de 2014. Desde 2020, os episódios de Chaves não são mais exibidos por questões de direitos envolvendo a família. 

Na época, Florinda também disse ser contra a decisão e que não a achava justa, especialmente em um momento de pandemia em que as pessoas precisavam de diversão.

Agora, ela retomou o assunto e reafirmou sua vontade de que o programa seja exibido novamente.

 

 

Em resposta aos seus seguidores, ela explicou que não fez parte da decisão que encerrou a exibição e disse ter entrado na justiça para conseguir que as emissoras de televisão possam voltar a passar a série.

"Se dependesse de mim, o show nunca teria saído das telas. Por isso estou agora no meio de uma briga legal para que a vontade do meu Rober seja respeitada e para que o programa volte às telas."