Final de 'Modern Family' vai ao ar em abril sem previsão de spin-off

Redação - O Estado de S.Paulo

Série de comédia já dura 11 temporadas; emissora exibirá homenagem com episódios favoritos escolhidos por fãs

Elenco de 'Modern Family', série de TV da ABC que chega ao fim, em 2020, após 11 temporadas.

Elenco de 'Modern Family', série de TV da ABC que chega ao fim, em 2020, após 11 temporadas. Foto: Jill Greenberg/ABC via AP

O episódio final da série Modern Family vai ao ar depois de 11 temporadas no dia 8 de abril e não há previsão de spin-offs da obra.

O programa estrelado por Ed O'Neill foi um sucesso imediato e detém o recorde de cinco prêmios Emmy consecutivos como a melhor comédia da televisão.

Os criadores Steve Levitan e Christopher Lloyd sabiam desde o início que a série incluiria um casal gay que adota um bebê.

"Quando a encerramos, lembro de dizer a Chris: 'Bem, lá vai a América Central'", disse Levitan, cuja preocupação se mostrou infundada. "Eles [os personagens Cam and Mitch] foram abraçados porque aqui estava esse casal, a primeira prioridade era o bebê, criá-lo e fazer da maneira certa, e as pessoas diziam que era difícil argumentar contra isso."

Eric Stonestreet, que interpreta Cameron Tucker, acrescentou: "Conseguimos cometer os mesmos erros de criar um filho que todas as pessoas cometem".

Antes do episódio final, a ABC apresentará uma homenagem com curadoria de fãs no dia 11 de março. O canal começará a noite no horário nobre com o primeiro episódio da série, seguido pelos episódios favoritos nos quais os fãs votarão no próximo mês.

Em breve, o elenco estará deixando para trás a segurança fornecida por estar em uma produção tão duradoura. "Eu trabalhava há quase 20 anos quando tive a sorte com Modern Family", disse a atriz colombiana Sofia Vergara. "Talvez eu nunca consiga um emprego novamente, mas agora tenho o dinheiro e posso sentar em minha casa."