Filme ‘Capitã Marvel’ ganha história em quadrinhos antes do lançamento

Redação - O Estado de S.Paulo

HQ terá participação de dois membros da agência americana de espionagem ‘Shield’

Em 2012, após a morte de Lawson nos quadrinhos, a Ms. Marvel, Carol Danvers, assume o manto de Capitã Marvel. Além disso, a heroína será interpretada pela vencedora do Oscar, Brie Larson, no universo cinematográfico Marvel, em filme que será lançado em 2019

Em 2012, após a morte de Lawson nos quadrinhos, a Ms. Marvel, Carol Danvers, assume o manto de Capitã Marvel. Além disso, a heroína será interpretada pela vencedora do Oscar, Brie Larson, no universo cinematográfico Marvel, em filme que será lançado em 2019 Foto: YouTube/ Marvel Entertainment

Capitã Marvel vai chegar aos cinemas apenas em 2019, mas a Marvel lançará, em 14 de novembro, um prelúdio em quadrinhos do filme com missões do líder da Shield, Nick Fury (Samuel Jackson), e da agente Maria Hill (Cobie Smulders). A obra foi intitulada Captain Marvel Prelude e tem 32 páginas.

De acordo com a sinopse, a dupla de personagens vai enfrentar uma missão de “vida ou morte" para explicar por que a Capitã Marvel não está na Terra na cena final de Vingadores: Guerra Infinita. A história foi escrita por Will Corona Pilgrim, com arte de Andrea Di Vito.

Capitã Marvel se passa na década de 1990 e conta a história de Carol Danvers, pilota da Força Aérea dos Estados Unidos que tem o DNA trocado por o de um alienígena e começa a ter superforça, voar e lançar raios.