Fernanda Gentil elogia Sonia Abrão durante o 'Se Joga', na Globo

Redação - O Estado de S.Paulo

Elogios foram feitos quando foi abordada a separação entre Thiaguinho e Fernanda Souza; 'Peço até perdão, mas preciso dizer', afirmou Fernanda Gentil ao comentar sobre a apresentadora da RedeTV!

Fernanda Gentil e Sonia Abrão

Fernanda Gentil e Sonia Abrão Foto: Reproduçaõ de 'Se Joga' (2019) / Globo | Reprodução de 'A Tarde É Sua' (2019) / RedeTV!

Fernanda Gentil surpreendeu ao tecer elogios à apresentadora Sonia Abrão, da RedeTV!, durante o Se Joga, exibido na tarde desta quarta-feira, 16, na Globo.

Durante o programa, apresentado em parceria com Érico Brás e Fabiana Karla, foi abordada a notícia da separação entre o cantor Thiaguinho e a atriz Fernanda Souza.

Fernanda Gentil, então, comentou: "Sempre depois de um anúncio desse tamanho, a separação de duas pessoas públicas, começam as especulações. É muito mais fácil pensar que já traiu, foi traída, teve barraco, ciumeira..."

"A gente não vai embarcar nessa onda de especulações, achismos, disse me disse. Vamos trabalhar com os fatos que a gente tiver", prosseguiu.

Fernanda Gentil falou que é preciso "mudar o jeito como as pessoas produzem e consomem notícias sobre a vida dos outros."

"Às vezes a gente tem um vício na maneira de pensar. Lê uma notícia de um famoso e já vai para um caminho mais rápido, de acreditar em tudo o que dizem, ou de embarcar nesses achismos. Mas esse caminho nem sempre é o correto. Muitas vezes é um caminho raso, frio, pobre de espírito", continuou.

Elogio de Fernanda Gentil a Sonia Abrão

Logo em seguida, veio o elogio à apresentadora concorrente: "A Sonia Abrão - peço até perdão aqui pelo parentêses, mas preciso dizer... - a Sonia Abrão, no A Tarde É Sua, ontem ou anteontem, falou lindamente sobre esse assunto, a carta que a Fernanda e o Thiaguinho fizeram e validou muito o que eles disseram."

"[Ela] trouxe para um lado mais pessoal, mais 'pessoa física', dizendo que isso acontece mesmo. Eles falaram que a relação chegou num ponto que a amizade prevaleceu. Isso acontece, todo mundo está suscetível a passar por isso", continuou.

Por fim, Fernanda Gentil concluiu: "Eles bateram muito nessa tecla, e a Sonia Abrão, lindamente, com maestria, validou essa parte da carta."